OCORRÊNCIA POLICIAL
Atentado a bala
Um jovem de 19 anos, cujo nome foi preservado, quase foi morto na noite da última segunda-feira (26) na zona Sul de Porto Velho, quando foi atacado com vários disparos de arma de fogo praticados por um homem que estava na garupa de uma motocicleta de um comparsa. Segundo informações apuradas junto a Polícia Militar, a vítima tinha marcado um encontro com uma adolescente de 17 anos por meio de uma rede social e quando chegou ao local marcado, encontrou a dupla, supostamente marido ou namorado da menor, de acordo com a polícia. O jovem quando atingido caiu e ficou agonizando até a chegada do socorro médico feito por unidade móvel do Samu. A vítima foi socorrida e conduzida até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, em seguida transferido ao Hospital João Paulo II. O caso foi registrado no DP da área e será investigado pela Polícia Civil.
Dupla é presa
Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida prenderam nesta terça-feira (27) dois jovens suspeitos de terem matado com mais de 15 disparos de arma de fogo, um homem identificado como J.A. de 33 anos no último dia 4/05 em um matagal na Estrada do Areia Branca em Porto Velho. Os acusados, identificados como M.S. de 21 anos e P.S. de 20 anos, foram presos em residências distintas na zona Sul da capital. Quando presos, os suspeitos assumiram autoria do crime e disseram que foram motivados por vingança, pois Joel tinha furtado uma motocicleta pertencente à M.S. Em depoimento a dupla disse que M.S. pegou emprestado um Corsa com seu vizinho e foi até a casa de J.A., onde abordaram a vítima e colocaram dentro do porta mala do carro. Os jovens tiraram o homem do veículo e dispararam vários tiros contra ele, que morreu no local. Após o crime, o veículo apresentou problemas e foi abandonado próximo ao corpo.
A polícia chegou à dupla depois de localizar o dono do carro. Um terceiro participante do crime, D.S.N. de 23 anos está foragido, sendo procurado pela polícia.
Aluno espancado
Um vídeo que foi divulgado na internet recentemente está sendo bastante comentado nas redes sociais. Trata-se de um adolescente que está sendo espancado violentamente por mais três adolescentes, bem na frente do portão de uma escola pública em Ji-Paraná. O que mais chama a atenção que todo o ato brutal e covarde aconteceu na frente de uma suposta funcionária da Escola que preferiu trancar o portão e não ajudar o aluno. O menino ainda clama por ajuda, mas não é atendido:?Abre aí, tia?.
Trio faz ameaças
No momento em que o aluno apanha, uma mulher bate no portão e é prontamente atendida por uma pessoa que está atrás do portão, revelando que realmente havia algum funcionário por perto e que o mesmo não quis ajudar o aluno. Um dos agressores ainda ameaça incendiar a casa do adolescente. Por sorte, uma mulher e um homem apareceram e, mesmo sob graves ameaças do trio, separaram a briga. Antes de ir embora, o trio ainda faz ameaças ao menor e também aos adultos que separaram a briga.
Discussão de trânsito
Na manhã da última segunda-feira (26), uma discussão no trânsito de Ji-Paraná quase resultou em morte. O fato aconteceu na Rua Do Sol, no bairro União II, próximo a Santa Casa de Misericórdia. Segundo testemunha, um homem estava parado no meio da rua com uma Honda Biz, impedindo o acesso de outros veículos. Neste momento, passava um veículo Celta e buzinou atrás da moto, que não gostou e saiu do local ameaçando o motorista. Depois de alguns minutos, parou seu carro na frente da casa de uma amiga, localizada na Rua Abunã, no bairro Parque dos Pioneiros, cerca de 01 Km do local onde houve a discussão e percebeu a aproximação de dois indivíduos em uma moto Tornado, de cor vermelha.
Disparos no veículo
Ao se aproximar do carro, o motorista viu que o passageiro empunhava uma arma de fogo. Imediatamente, ele desembarcou e correu para dentro da casa. Logo em seguida, o homem ouviu vários tiros. Imediatamente, acionou a Polícia Militar, que rapidamente compareceu no local. Os PM?s fizeram várias buscas nas imediações, mas nenhum suspeito foi localizado. No local, os PM?s encontraram 15 cápsulas deflagradas de calibre .380 e foram constatadas pelo menos 14 perfurações pela lataria do carro.
...