Correio Popular Notícia



RECURSOS
Acir assegura R$ 1,3 milhão para saúde de Ji-Paraná

Data da notícia: 29/05/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140529-131.jpg[/IMG] (Da Redação) Por meio de uma emenda do senador Acir Gurgacz (PDT), o município de Ji-Paraná está recebendo R$ 1,3 milhão em aparelhos para a saúde pública. Com os recursos, oriundos do Ministério da Saúde, foram adquiridos um aparelho de raio-x digital, um aparelho de eletroencefalograma, um mamógrafo e um tomógrafo. Os equipamentos serão oficialmente entregues em cerimônia marcada para acontecer nesta sexta-feira, às 15h, no Almoxarifado Central do Hospital Municipal de Ji-Paraná.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki, os equipamentos irão proporcionar condições mais adequadas de atendimento aos pacientes, bem como melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde. O novo aparelho de raio-x digital será instalado no Hospital Municipal e deverá estar em funcionamento dentro de 30 dias, já que uma nova sala, com as exigências necessárias, está sendo construída.
De acordo com Fuverki, o aparelho de eletroencefalograma será instalado na Unidade Básica de Saúde do L1 Maringá e o tomógrafo, cuja compra já foi licitada e em 60 dias deverá ser entregue, também será instalado no Hospital. Já o mamógrafo irá para a Unidade Básica Ceci Cunha, que é especializada em atendimento à mulher.

AVANÇOS - O senador fez no plenário um relato dos avanços do país nos últimos 15 anos e afirmou que a vida dos brasileiros é muito melhor do que há uma década. Diante disso, o senador disse acreditar que há interesses políticos e eleitorais por trás das notícias de que o Brasil está à beira de um abismo. Além da melhoria na distribuição de renda e em índices da economia, como aumento da produção de grãos, o atual governo, disse o senador, deu voz aos milhares de brasileiros que historicamente foram excluídos das ações governamentais. ?Todos nós sabemos que o Brasil ainda tem enormes problemas, mas é nossa obrigação resolvê-los com coragem, eficiência e responsabilidade. Tenhamos todos nós, então, responsabilidade com o nosso Brasil, responsabilidade com as pessoas, principalmente as que mais precisam, para as quais fomos eleitos para trabalhar e melhorar as suas vidas?, disse. Com informações das Assessorias.

Fonte:






Noticia vista 1777 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.