Copa não altera funcionamento de órgãos estaduais em Rondônia
Em Porto Velho, nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, muitos órgãos públicos deverão atender em horários especiais, mas o Governo do Estado informou que, devido ao estado de calamidade decretado com a enchente, bem como o excesso de dias em que as repartições públicas ficariam sem prestar atendimento ao público, houve a revogação do decreto de 27 de janeiro (que estabelece o calendário de feriados do Poder Executivo) que tornava facultativos os dias de jogos da Seleção Brasileira.
Diante disso, o expediente não será mais interrompido nos dias 12, 17 e 23, conforme havia sido divulgado. O ponto facultativo da sexta-feira (20), que sucede aos feriados de Dia do Evangélico (18) e Corpus Christi (19), será mantido. Outro fato que o governo levou em conta é que os jogos do Brasil serão no período da tarde, enquanto a maioria dos órgãos estaduais funciona normalmente até as 13h30, de segunda a sexta-feira, à exceção dos hospitais, delegacias e outros, que atendem ininterruptamente.
Já o Tribunal de Justiça divulgou que o expediente nos Cartórios Extrajudiciais de Rondônia, nos dias 12, 17 e 23 de junho ? dias em que a seleção brasileira joga ? será das 8h às 13h, conforme a portaria 289/2014, publicada na última sexta-feira (30). Nos dias de jogos da seleção brasileira, o horário de atendimento no Ministério Público Estadual seguirá o do judiciário, sendo que o expediente inicia às 7h30. A possibilidade de jogos do Brasil em outras datas ainda não definidas, poderá gerar um novo aviso a ser publicado imediatamente após a definição do jogo.
Haverá ponto facultativo tanto para o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, quanto o Ministério Público Estadual, no dia 20 de junho, após os feriados do Dia do Evangélico e Corpus Christi que ocorrem nos dias 18 e 19, respectivamente.
Escolas
ESCOLAS - Nas escolas da rede estadual de ensino, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que a liberação dos alunos em horários de jogos do Brasil ficará a critério da direção de cada unidade. De acordo com a Seduc, algumas escolas podem liberar os alunos durante todo o turno, e outras devem optar por liberá-los somente momentos antes das partidas. Com informações do G1.
...