Correio Popular Notícia




Juiz federal manda limpar complexo da Estrada de Ferro

Data da notícia: 06/06/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140606-161.jpg[/IMG] Ao determinar tutela de urgência na Ação Civil Pública impetrada pela Ordem dos Advogados do Brasil ? Seccional Rondônia (OAB/RO), o juiz federal da 1ª vara, Dimis da Costa Braga, em decisão exarada nos autos da Ação Civil Pública nº 2375-37.2014.4.01.4100, determinou aos réus da ação que promovam a limpeza de toda área em que se encontra o complexo da lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
Seguindo as orientações da ação impetrada pela OAB, o grupo deverá emitir relatórios diários e apresentá-los a Justiça Federal a cada dez dias tendo em vista que as águas do Madeira invadiram grande parte do complexo da Estrada de Ferro, afetando boa parte dos galpões, maquinário e muitas peças do acervo do museu.
A OAB/RO solicitou ainda que o Iphan catalogasse as peças do acervo, o que foi feito através de ajuda do 5° Bec que forneceu um catálogo que indicava as peças do museu. A partir deste catálogo foi possível identificar as peças que foram retiradas e as que ainda estavam no museu para elaborar os primeiros relatórios técnicos sobre a recuperação do acervo da EFMM.
?Constatou-se muita sujeira e ferrugem nas locomotivas e vagões, ainda sob o influxo das águas e lama decorrentes da enchente, todas elas e eles em adiantado processo corrosivo, sujeitas as peças valiosíssimas a graves danos se não for procedida à limpeza adequada, seguida de procedimentos técnicos importantes, imediatamente. ? ? anotou ele. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1772 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.