Correio Popular Notícia



RECURSOS
Seringueiras receberá R$ 40 mil para instalação de brinquedoteca

Data da notícia: 06/06/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Em agradecimento a primeira emenda empenhada em 2014 para seu município, o prefeito de Seringueiras, Armando Bernardo (PMDB) esteve na tarde da última quarta-feira (4) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, para falar da importância do apoio recebido. O município vai receber R$ 40 mil, via emenda individual, recurso que será investido na instalação de uma brinquedoteca na sede local da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140606-121.jpg[/IMG] O deputado Hermínio explicou que embora mantenha sua base eleitoral na capital, tem sua atuação parlamentar voltada para o apoio municipalista, pelo qual tem atendido diversas prefeituras, mesmo em municípios nos quais nunca esteve, e que só por informações e pelo trabalho político. ?Não faço politicagem. Gosto de ajudar os que mais precisam e o que me move são os projetos, seus objetivos e alcances, não o alinhamento político?, explicou Hermínio Coelho, ao enfatizar sua preferência por projetos voltados à produção rural e ao apoio social em atenção à crianças, idosos e doentes.
Encravado no Vale do Guaporé, entre os municípios de Costa Marques e de São Miguel, com uma população pequena, de cerca de 15 mil habitantes, como todo município de pequeno porte, Seringueiras enfrenta dificuldades para se manter de sua arrecadação própria apenas, por isso o prefeito fez questão de ir até o presidente da ALE agradecer pelo apoio financeiro. ?Essa é a primeira emenda já empenhada que conseguimos este ano. Faço questão de agradecer o apoio e quero convida-lo a nos fazer uma visita, para que possamos demonstrar nosso agradecimento?, destacou o prefeito.

RECURSOS - Embora faça parte do mesmo partido político do governo estadual, o prefeito fez reclamações acerca do atraso na liberação de repasses do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha) e do transporte escolar, verbas que são do município, mas que estão retidas pelo governo estadual. Para ajuda-lo, o deputado Hermínio Coelho ficou de recorrer a algum deputado da base de sustentação do governo, para que possa intermediar a questão e liberar os recursos.

Fonte:






Noticia vista 1954 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.