Correio Popular Notícia



ELEIÇÕES
ALE apoia campanha do TRE por eleições limpas

Data da notícia: 07/06/2014
Foto:

Com o objetivo de externar sua posição firme em apoio à ética e por um processo de eleições limpas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho fez pessoalmente a entrega simbólica de 50 mil cartilhas ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Péricles Moreira Chagas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140607-131.jpg[/IMG] Elaborado pela Ouvidoria Regional do TRE, o Manual de Orientações ao Eleitor contém informações didáticas sobre o processo eleitoral, dá dicas importantes, com abordagens, por exemplo, sobre voto nulo, a compra de votos, como escolher o candidato, mas alerta também sobre crimes eleitorais e orienta como denuncia-los.
Com o apoio do Ministério Público, das maçonarias e da Federação das Indústrias (Fiero), além da Assembleia Legislativa, estão sendo confeccionadas cerca de 100 mil cartilhas. Segundo o assessor da presidência do TRE, Jacob Rebouças, o material será distribuído nas escolas, faculdades, nas ruas, em pit-stops e por todos os cartórios eleitorais. ?É um material completo para o eleitor, de fácil leitura e será muito útil, inclusive para a imprensa?, explicou o assessor.
Durante a apresentação da cartilha, o parlamentar e o representante maior da justiça eleitoral no Estado conversaram longamente. Ficou evidente a preocupação do magistrado não só na condução do processo eleitoral, como também com a situação vivenciada pelo Tribunal em função da cheia do rio Madeira, que fez com que fosse desalojado.

SEDE PREJUDICADA - Atualmente instalado num dos prédios que formam o complexo do Palácio Rio Madeira, sede do Poder Executivo, o TRE deve permanecer ali até as eleições, mas a partir daí, deve ser providenciada nova mudança. Moreira Chagas trabalha em três cenários: retornar à sede, que ficou debaixo d?água, construir nova sede ou comprar um novo prédio. Para tratar dessa questão, na próxima quarta-feira (11) o desembargador vai à Assembleia Legislativa relatar a situação, vez que precisará também da mobilização e do apoio político. Na oportunidade, abordará também as providências adotadas para que o processo eleitoral transcorra em segurança e normalidade e também sobre as campanhas que serão desenvolvidas por eleições limpas. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1730 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.