Correio Popular Notícia



PROJETO
Aterro Sanitário em Ji-Paraná atenderá 10 municípios

Data da notícia: 07/06/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) O Projeto do Aterro Sanitário polo de Ji-Paraná foi apresentado e discutido em Audiência Pública realizada ontem (6) no auditório do Máximus Hotéis. O evento é o penúltimo passo para o licenciamento que permitirá o início da sua construção, pela empresa MVM Construções Ambientais, intermediada pelo Consórcio Intermunicipal da Região Centro-Leste de Rondônia (Cimcero). O aterro é um empreendimento privado, que gerará recursos em impostos para o Município, além de beneficiar os catadores de materiais recicláveis.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140607-151.jpg[/IMG] Participaram representantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocamarji), o presidente da audiência, técnico da Sedam, José Trajano, o presidente do Cimcero, João Nunes Freire, o diretor-executivo da MVM, Fausto Moura, responsável pelos Estudos de Impacto Ambiental do empreendimento, Aparecido Donadoni, o prefeito Jesualdo Pires, a secretária municipal de Meio Ambiente (interina), Kátia Casula, e os vereadores, Márcia Regina (PT) e Lorenil Gomes (PSC).
Para o diretor da MVM, Fausto Moura falta pouco para o início das obras do Aterro Sanitário. ?Terminada esta audiência, aguardaremos o prazo de 15 dias para alguns eventuais questionamentos e logo após, haverá a última audiência, com o Conselho Estadual de Política Ambiental, que dará o aval ou não para a obra, mas pelo que já foi feito de estudos, temos certeza que será positivo?, adiantou. O presidente do consórcio Cimcero, João Nunes, completou afirmando que será uma nova realidade para Ji-Paraná e municípios inclusos, já que além de Ji-Paraná, o aterro atenderá mais 10 municípios: Vale do Anari, Theobroma, Vale do Paraíso, Jaru, Gov. Jorge Teixeira, Teixeirópolis, Urupá, Mirante da Serra, Nova União e Ouro Preto do Oeste.
Para o prefeito Jesualdo Pires, o Aterro Sanitário representa um avanço significativo no segmento ambiental. ?Primeiro, porque é um projeto que trará uma solução definitiva aos problemas com o lixo. Segundo, garantirá melhores condições e a manutenção dos trabalhos a dezenas de famílias que fazem parte da Cooperativa de Catadores de Lixo de Ji-Paraná. Terceiro, o aterro garantirá ao município mais uma fonte de arrecadação, devido ao pagamento do ISS sobre a prestação dos serviços?, afirmou o prefeito.

Fonte:






Noticia vista 11061 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.