Correio Popular Notícia



COMÉRCIO
Dia dos Namorados deve ter crescimento tímido

Data da notícia: 10/06/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Diferente de anos anteriores, o Dia dos Namorados tem um colorido especial. Em 2014, as vitrines das lojas querem conquistar os consumidores com o verde e amarelo, além do tradicional vermelho, a cor do amor. Mas, apesar destas ações de marketing, o comércio varejista não está otimista e com a abertura da Copa no Dia dos Namorados, uma certa dúvida na hora dos presentes começa a surgir. Uma projeção da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) espera um crescimento de 1% nas vendas no crediário, o pior nos últimos cinco anos.
?Dois eventos estratégicos num mesmo período fazem o consumidor ficar indeciso no que comprar, causando impactos negativos ao faturamento do comércio. Produtos esportivos podem ser prioridades, mas também podem ser uma forma diferenciada de presentear. De qualquer forma, nós lojistas comemoramos qualquer saída de mercadoria. O Dia dos Namorados é a nossa 3ª melhor data favorável às vendas, perdendo somente para o Natal e Dia das Mães?, lembrou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), José Aparecido Gonçalves.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140610-151.jpg[/IMG] Além dos populares presentes de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura e chocolates, a estética, principalmente neste período, tem sido lembrada. Pelo menos é o que garante a consultora óptica, Andressa Lima. Segundo ela, as pessoas estão se protegendo e cuidando da saúde, sobretudo, com a proteção contra a radiação solar UVA e UVB. ?O interessante é que as pessoas procuram os óculos para dar de presente como um acessório, sendo que, hoje em dia os modelos são variados, inclusive com lentes especiais. O solar, por exemplo, tem uma crescente opção de cores e estilos, atendendo os mais diversos públicos. O investimento está acima dos R$ 200?, garantiu.

COPA DO MUNDO - Em reunião na última semana, a diretoria da CDL Ji-Paraná decidiu por ?não interferir nas decisões sobre o funcionamento do comércio e a dispensa de seus funcionários em virtude dos jogos da Copa do Mundo 2014?, tendo em vista a estreia da Seleção Brasileira, na próxima quinta-feira, às 16h (hora local), contra a Croácia. Depois, dia 17/06, às 15h (hora local), contra o México e 23/06, às 16h (hora local), contra Camarões, ambos os jogos do Brasil na 1ª fase.


Fonte:






Noticia vista 1597 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.