Correio Popular Notícia



ALIANÇAS
Em convenção, partidos oficializam apoio à Dilma

Data da notícia: 11/06/2014
Foto:

(Da Redação) O Diretório Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou nesta terça-feira (10), durante convenção nacional do partido, o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. O presidente da legenda, Carlos Lupi, que já ocupou o Ministério do Trabalho durante o governo Dilma - pasta que hoje está nas mãos do pedetista Manoel Dias , explicou, na época, que a formalização do apoio só poderia ocorrer na convenção.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140611-121.jpg[/IMG] A presidente agradeceu o apoio e afirmou que PT e PDT têm compromisso e aliança histórica. ?Temos as mesmas ambições políticas do povo brasileiro. Queremos um país escolarizado que tenha na educação dois caminhos. A educação para nós significa manter os ganhos de distribuição de renda e fazê-los avançar?, disse ela.
Dilma elencou resultados alcançados pelo seu governo e atribuiu parte do êxito a parceria com o PDT, como a criação de quase cinco milhões de empregos formais e a elevação do salário mínimo que, segundo ela, alcançou os 70% apenas na fase em que esteve no comando do país. A presidente garantiu que a inflação no país está sob controle, desmentindo linhas de análise econômica que apontam uma direção contrária.

BOLSA FAMÍLIA - Dilma ainda atacou os críticos e pessimistas em relação aos programas do seu governo que agora, segundo ela, querem se apropriar dos resultados. O Bolsa Família tem sido objeto de disputa entre os potenciais candidatos à presidência mesmo antes do período eleitoral iniciar oficialmente. ?O Bolsa Família está seguro nas nossas mãos porque construímos o Bolsa Família, mudamos sempre que necessário e transformamos em um caminho de ascensão social. Um programa é feito por quem tem vontade política de fazer e se arrisca contra tudo e todos?, afirmou. Segundo ela, os que criticavam, agora dizem que os programas não são mérito de ninguém e que podem ser usados por todos. ?É oportunismo do mais deslavado nível?, completou. Durante a convenção, os partidários iniciaram as conversas sobre as alianças estaduais que, na maioria dos casos seguirá a orientação nacional, segundo Lupi.

CONVENÇÕES - As convenções para a escolha de candidatos a governador, vice-governador, senadores e deputados vão ocorrer entre hoje e 30 de junho. A expectativa é que ainda essa semana algumas conversas já avancem. O PDT é um dos primeiros partidos a realizar o encontro que precede a disputa eleitoral deste ano, reunindo integrantes do Diretório Nacional e do Conselho Político, os presidentes de movimentos e das comissões provisórias estaduais, os delegados dos diretórios estaduais e os parlamentares que integram as bancadas do PDT no Senado e na Câmara. Com informações da Ag. Brasil.

Fonte:






Noticia vista 1269 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.