OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Fugitivo é preso
Uma guarnição do GOE do 2º BPM, realizava patrulhamento pela Rua Mato Grosso no Bairro Dom Bosco na manhã da última terça feira (10), quando avistaram várias pessoas nas dependências de um bar e resolveram abordá-las. Uma das pessoas que estava no estabelecimento demonstrou total nervosismo durante a abordagem, o que levantou suspeita nos PM?s de ser um foragido da justiça. Ele ainda tentou passar o nome falso, mas foi identificado como sendo E.V.M. de 30 anos. Após consulta nominal realizada junto a Central de Operações, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de furto, sendo então conduzido até a delegacia de plantão.
Quebrou tornozeleira
Já na Delegacia, E.V.M. confessou aos PM?s que estava cumprindo pena no regime domiciliar e acabou rompendo a tornozeleira eletrônica deixando de comparecer na Casa de Albergue local, sendo então expedido mandado de prisão pela 2º Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia. O foragido passou por exames de Corpo de Delito e em seguida foi encaminhado até o Presídio Central, onde permanecerá cumprindo pena, por ora, no regime semiaberto, até nova deliberação judicial.
Acusado de roubo
No último dia 02/06, a Polícia Civil, através da 7ª Delegacia de Polícia, prendeu o nacional C.F.S., vulgo ?Careca?, acusado pelo crime de roubo a uma residência localizada na Rua Algodoeiro, zona sul de Porto Velho. Logo após o conhecimento dos fatos, uma equipe de policiais daquela delegacia iniciou as diligências no intuito de identificar os suspeitos e recuperar os objetos. Segundo apurou-se, ?Careca?, havia praticado o referido crime.
Conduzido ao presídio
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão cautelar do acusado, que foi de pronto deferida pelo Juízo competente e cumprida na segunda-feira (02). Após o cumprimento do mandado, ?Careca? foi encaminhado à delegacia para realização dos procedimentos legais. Em seguida foi conduzido ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça. Com informações da Ascom/PC/RO.
Roubam escola
A ação de ladrões, que atacaram a escola Ronaldo Aragão, na periferia de Vilhena, causou um grande prejuízo ao estabelecimento de ensino. Além de levarem dez computadores do Laboratório de Informática do colégio, os marginais também carregaram um freezer, cadeiras e três botijas de gás da cozinha. O roubo só foi percebido na manhã da última segunda-feira, quando os funcionários da escola chegaram para trabalhar. A direção acredita que o ataque tenha acontecido no domingo, pois no sábado houve expediente no local. Vizinhos da instituição disseram não ter visto ninguém entrando no local.
Sem monitoramento
A ação dos arrombadores foi facilitada pela falta de vigilantes no estabelecimento. Desde novembro do ano passado, o Governo do Estado suspendeu o contrato com a empresa que cuidava do monitoramento da escola. Além de levarem os equipamentos, os autores da audaciosa empreitada criminosa também deixaram vários recados (alguns para a própria polícia) no quadro de uma das salas. Entre as provocações, os bandidos também escreveram uma ameaça de morte dirigida às autoridades.
Mandato de prisão
Na última segunda-feira (09), a Polícia Civil de Candeias do Jamari prendeu F.C.M.T. de 35 anos, por força de mandado de prisão expedido na Comarca de Jaru. O acusado apresentou-se naquela delegacia, acompanhado de seu advogado, para ser indiciado por um homicídio ocorrido recentemente. Enquanto a autoridade policial o interrogava sobre o crime em tela, os policiais daquela unidade verificaram que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do indigitado. O mandado foi expedido na comarca de Jaru, por inadimplemento de pensão alimentícia. Após ser indiciado por homicídio, F.CM.T. recebeu voz de prisão civil (pensão alimentícia). Em seguida foi encaminhado à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.
...