Pedreiro armado deu trabalho a PM
(Redação) A Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste prendeu no final de semana, o pedreiro Alvandir Quirino de Oliveira, 21 anos, morador do bairro Nova Ouro Preto por porte ilegal de arma de fogo. Uma denúncia feita a Central de Operações informando que ele estava armado em uma festa no Clube Solar e gritando que iria matar todo mundo.
Os PMs Resende, Costa e Jaquelane, compareceram ao local e iniciaram diligências no para prender o acusado.
Alvandir que tentava fugir do local em um veículo gol, foi perseguido pelos policiais. Em alta velocidade acabou colocando em risco a vida de outras pessoas. Na fuga pelos menos duas motos tiveram danos materiais ocasionados pelo pedreiro.
Alvanir só foi alcançado e preso próximo ao prédio da Câmara municipal. Em visível estado de embriaguez alcoólica, Ele foi conduzido para a DP local juntamente com a arma, um revolver calibre 38 municiado e com numeração raspada.
Em depoimento pelo delegado Cristiano Mattos Martins o pedreiro confessou que a arma era dele. Diante dos fatos o delegado lavrou o ato de flagrante delito em desfavor do Alvandir por porte ilegal de arma com base na Lei nº. 10.826/03(Estatuto do Desarmamento), após os procedimentos legais o pedreiro foi recolhido a uma cela da Casa de Detenção local onde ficará a disposição da Justiça.
...