Correio Popular Notícia



MINHA CASA, MINHA VIDA
Moradores realizam sonho da casa própria

Data da notícia: 14/06/2014
Foto:

Autoridades estaduais, federais e municipais entregaram oficialmente nesta sexta-feira (13), as 593 moradias populares aos beneficiados dos programas Morada Nova e Minha Casa Minha Vida, dos governos estadual e federal, em parceria com a prefeitura municipal de Ji-Paraná. Denominados Bosques dos Ipês I e Bosques dos Ipês II, os conjuntos habitacionais entram para a história de Ji-Paraná como sendo os maiores empreendimentos imobiliários custeados e entregues pelos governos.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140614-131.jpg[/IMG] Os conjuntos também entram para a história pelo fato de eles serem autossuficientes em esgotamento sanitário. As unidades foram contempladas com Estação de Tratamento de Esgoto. ?É o primeiro sistema de esgotamento sanitário de Ji-Paraná?, afirma o secretário executivo regional do governo do estado, Romildo Pereira. O secretário de estado de Assistência Social, Márcio Félix, estará presente e já confirmou a participação de várias autoridades.
A vendedora de picolés Celma Alves dos Reis nem acredita que vai entrar para a casa própria. ?Foram muitos anos de espera. A mudança já está encaixotada?, comemora a picolezeira, que disse levar apenas roupas, cama, geladeira, fogão e as panelas para o novo endereço no Bosques dos Ipês I, em Ji-Paraná. ?Desde que me inscrevi no programa de habitação popular em 2007, aguardo ansiosa pela entrega das chaves. Tinha certeza que ganharia uma casa. E este dia chegou?, alegra-se Celma dos Reis, que é a principal responsável pelas despesas de casa. A vendedora de picolés vive numa tapera no bairro Duque de Caxias com o esposo e o neto de três anos. A atual moradia, segundo ela, é insalubre e foi um dos itens que garantiu o acesso à casa própria.

MORADIA POPULAR - O sorteio da cota especial destinada a idosos e pessoas portadoras de deficiências, relativas a 120 moradias do Residencial Orgulho do Madeira, será feito neste sábado, a partir das 7h30, em Porto Velho, quando os inscritos deverão retirar as senhas para participar do sorteio. O Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em parceria com o Programa Morada Nova do Governo do Estadual, prevê que 6% das unidades sejam destinadas a essa parcela da população.
O Residencial Orgulho do Madeira é composto de 4 mil unidades habitacionais, mas, com o advento das enchentes, a legislação prevê que 50% das moradias podem ser destinadas aos desabrigados, conforme explica o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix. ?Cumprindo a legislação e atendendo ao estado de calamidade pública, o Governo do Estado reservou o número de duas mil moradias para as famílias atingidas pela última enchente e as outras duas mil serão sorteadas entre os candidatos inscritos?, explicou Márcio Felix. Com informações de Assessorias.

Fonte:






Noticia vista 1775 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.