OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Mata desafeto
O homicídio aconteceu na tarde do último sábado (14) em um estabelecimento comercial localizado no cruzamento da Rua João Goulart com a Avenida Alexandre Guimarães, Bairro Mato Grosso, região Sul da capital, onde C.S.S. de 31 anos foi morto com pelo menos quatro golpes de faca. De acordo com informações de testemunhas, o assassino identificado como M.C.C. de 52 anos comprou uma faca no local e agrediu a vítima sem dar chance de defesa. A vítima C.S.S. ainda correu pedindo socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado fugiu do local tomando rumo ignorado. O crime foi registrado na Delegacia de Homicídio.
PM evita fuga
A tentativa de fuga em massa aconteceu na noite do último sábado (14) no presídio José Mário Alves, o "Urso Branco", em Porto Velho, onde vários apenados tentaram fugir, após serrarem as grades das celas. Uma equipe da PM, que faz a segurança do local em guaritas, avistou alguns presos saindo em uma galeria de esgoto e logo passaram a agir contra os apenados, tentando evitar a fuga. Uma força tarefa foi montada por agentes penitenciários e policiais militares, com isso os ânimos dos apenados foram contidos. Dois presos acabaram feridos com disparos de arma de fogo e tiveram de ser encaminhados para o Hospital João Paulo II. Diversas celas no presídio foram danificadas e serradas. Os apenados feridos não correm risco de morte. Os presos que tentaram fugir são altamente perigosos.
Menor pilotando
Em uma semana um adolescente de apenas 16 anos de idade foi apreendido duas vezes andando com motocicleta furtada. No último sábado (14), uma Guarnição de Rádio Patrulha realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Dom Bosco, quando se deparou com um adolescente pilotando uma motocicleta Yamaha, sem a placa de identificação. Ao receber ordem de parada, o piloto empreendeu fuga percorrendo várias ruas daquele bairro.
Produto de roubo
Com o apoio das outras Guarnições de Rádio Patrulha o suspeito foi abordado, já no final da Rua Três Irmãos, no bairro Parque São Pedro. Durante uma busca no sistema da Polícia foi constatada que a moto era produto de furto, ocorrido na noite da última sexta-feira (14), em Ji-Paraná. Na fuga, o menor jogou o capacete, que também é furtado, no quintal de uma residência. Na casa do menor, os PM?s encontraram uma munição intacta de fuzil 556. Diante do flagrante, o menor foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Caminhão alvejado
Um caminhão Mercedes Benz modelo 1619 foi alvo de atentado a tiros por volta de 22 horas do último sábado (14), enquanto estava estacionado em frente à residência do proprietário localizada no Bairro Nova Brasília, segundo distrito de Ji-Paraná. Segundo o proprietário, só notou as marcas de disparos de arma de fogo na porta do carona por volta do meio dia de domingo (15). Entretanto, foi confirmado que os disparos foram efetuados por um ocupante de uma motocicleta que passou pela Rua São Paulo esquina com Rua José Eduardo Vieira (T-05), na noite anterior. O proprietário do caminhão relatou ainda que a poucos dias havia recebido ameaças.
Droga escondida
Uma estudante de 22 anos, identificada como J.V.S., foi flagrada no presídio Urso Branco, com objetos estranhos escondidos dentro de sua vagina. A jovem foi abordada durante a visita, onde o aparelho de Raio X do local acusou a presença de um corpo estranho. A acusada foi questionada sobre os produtos e negou as acusações. A jovem foi levada até o Cemetrom, onde passou por exames mais detalhados e logo foi descoberto a presença do material. Quando questionada, J.V.S. disse ter guardado na sua vagina: duas porções de maconha, quatro comprimidos de Pramil (remédio para disfunção erétil) e uma cartela de resfenol. A jovem recebeu voz de prisão e foi levada para a delegacia Central onde foi flagranteada.
Foge da polícia
Durante um patrulhamento de rotina pelo bairro Dom Bosco, uma Rádio Patrulha se deparou com um menor pilotando uma motocicleta Honda Twister, de cor verde. Ao receber ordem de parada, o jovem piloto acelerou a motocicleta de 250 cilindradas e saiu em alta velocidade, se arriscando ao ponto de ultrapassar veículos pelo lado direto da pista. Preocupados com a segurança do suspeito, a guarnição manteve uma distância segura e o acompanhou de longe. Num determinado momento, os PM?s se adiantaram e conseguiram abordar o adolescente em uma rua sem saída. Mesmo cercado, o menor pulou da moto e tentou empreender fuga a pé, porém, não conseguiu ir longe. Ao consultar a motocicleta, os policiais descobriram que se tratava de produto de furto, ocorrido na madrugada do último domingo (15). Já na Delegacia, o menor confessou o furto e falou que é ?experiente? em pilotar motos.
...