Correio Popular Notícia



MORADIA
Sorteio contempla primeiros moradores do Orgulho do Madeira

Data da notícia: 17/06/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Mais de quatro mil pessoas participaram do sorteio que definiu a cota especial de 120 casas para idosos e portadores de deficiências, no Residencial Orgulho do Madeira, realizado pelo governo estadual no último sábado (14), em Porto Velho. Dentre as contempladas está dona Isaura Soares, que mora há muitos anos de favor e agora aos 65 anos, acaba de conquistar a tão sonhada casa própria. ?Estou muito emocionada, esperei minha vida toda pra ter uma casa e quando eu menos esperava apareceu a oportunidade e agora eu realizei meu maior sonho?, desabafou.
Isaura Soares e mais dois outros candidatos pertencente ao grupo dos idosos receberam a casa sem participar do sorteio, porque tiveram o maior número de critérios no processo de seleção, sendo os que têm menor renda e maior risco social, cumprindo a legislação dos programas habitacionais. ?A execução dos Programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova, no estado de Rondônia é feita de forma transparente, com o acompanhamento de órgãos fiscalizadores, conselhos de direitos, e o sorteio é realizado de forma justa, para que todos aqueles que precisam de uma moradia possam concorrer de forma igual?, destacou o governador Confúcio Moura.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140617-161.jpg[/IMG] O governador frisou ainda que o sorteio é apenas a primeira etapa do Residencial Orgulho do Madeira. ?Em Porto Velho, o governo federal e governo estadual investem na construção de mais de 12 mil moradias de interesse social, todos os empreendimentos estão com obras em execução. Vamos reduzir consideravelmente o déficit habitacional na capital?, a exemplo de Ji-Paraná, que foram entregues 593 casas.
Participaram do sorteio 1.708 candidatos, entre idosos e pessoas com deficiência que realizaram a inscrição no ano passado, passaram por processo de visitas domiciliares e análise cadastral e foram aptos a concorrer às casas.

MORADIA - Edna Oliveira foi contemplada na cota de pessoas com deficiência. Ela é mulher chefe de família e tem um filho com paralisia. Edna conta que vive com renda de um salário mínimo e gasta muito com o filho que precisa de remédios e tratamento especial. ?Jamais iria conseguir comprar uma casa. Esse é o momento mais feliz da minha vida, agora fico mais tranquila de ter um lugar seguro para cuidar do meu filho?, desabafou. Nesta primeira etapa foram sorteadas 120 casas, sendo 60 para cada grupo, atendendo a cota de 6% de 2 mil unidades habitacionais. O Residencial Orgulho do Madeira é fruto da parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado de Rondônia e Prefeitura Municipal. A parceria foi destacada pelo prefeito Mauro Nazif, que destacou a importância das moradias para a população de Porto Velho. ?Temos um déficit habitacional grande para ser superado, mas com a execução dos programas habitacionais na capital, vamos melhorar esses números?, disse.

Fonte:






Noticia vista 1829 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.