Estado economiza mais R$ 1,7 milhão em 2013
Durante o ano de 2013, o Estado de Rondônia economizou mais de R$ 1,7 milhão. Segundo o Núcleo de Cálculo (NCAL) da Controladoria Geral do Estado (CGE), a economia foi de processos de reajustes e realinhamento de preço de serviços continuados.
O diretor do NCAL, Flávio Ferreira de Souza, explica que todo ano as empresas que prestam serviços continuados ao Estado solicitam reajuste ou realinhamento dos preços cobrados e cabe à CGE analisar o valor a ser reajustado. ?O Núcleo de Cálculo foi criado para analisar este tipo de processo de todas as secretarias?.
Entre os serviços continuados estão aluguel, segurança armada, alimentação dos apenados, limpeza e manutenção e produtos médicos. Os processos foram de atualização financeira, reajuste de aluguel, reequilíbrio econômico financeiro, reajuste de preços e de valores recebidos indevidamente e devolvidos. ?Este trabalho é a segurança do Estado de não desperdiçar recursos, é a justiça entre as partes e valorização do erário?, fala o controlador Geral do Estado, Leonor Schrammel. Com informações da Assessoria.
...