Correio Popular Notícia



PORTO VELHO
População comemora a conquista da moradia própria

Data da notícia: 24/06/2014
Foto:

(Da Redação) Em um grande evento realizado na Talismã 21, em Porto Velho no último sábado (21), o Governo do Estado de Rondônia realizou o sorteio público para os candidatos inscritos e aptos a concorrer as moradias do residencial Orgulho do Madeira, o maior empreendimento habitacional de interesse social, já construído na capital. ? É com muita satisfação que chegamos a etapa de sorteio para o grupo geral onde mais de 11 mil famílias que se inscreveram nos programas habitacionais poderão concorrer as casas e apartamentos do Residencial Orgulho do Madeira e conquistar o direito a moradia que é um direito de todos?, destacou o governador Confúcio Moura, durante a solenidade do evento.
O Residencial Orgulho do Madeira é fruto da parceria entres programas Minha Casa Minha Vida do governo federal e Morada Nova do governo estadual e conta com o investimento total na ordem de mais de R$ 258 milhões. ?O Governo do Estado investe recursos financeiros, na forma de contrapartida para viabilizar a construção de moradias de qualidade com toda infraestrutura urbana para garantindo moradias dignas às famílias de baixa renda?, ressaltou Confúcio Moura.
O prefeito de Porto Velho Mauro Nazif, elogiou a atuação do governo na execução dos programas habitacionais. ?Temos um déficit de quase 30 mil moradias em Porto Velho com os empreendimentos do Governo Federal e do Governo do Estado, e mais os que a prefeitura tem para concluir, vamos reduzir consideravelmente este déficit?, frisou.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/201406223-121.jpg[/IMG] Uma das contempladas no sorteio foi, Nilciane Amaral da Silva, de 28 anos, ela é feirante, tem três filhos e mora com os pais. ?Ainda em outubro de 2013 fiquei sabendo das casas na internet e vim fazer a minha inscrição?, conta Nilciane. ?Tive que dormir de um dia para o outro para garantir meu lugar na fila e pegar uma senha?, conta. Para o sorteio Nilciane chegou as 4hs da manhã e já tinha toda uma estrutura pronta. ?Quando chamaram meu nome foi uma emoção muito forte, pensei que ia passar o dia todo aqui mas fui uma das dez primeiras sorteadas?, diz a feirante. ?Agora vou ter a minha casa e a certeza de um futuro melhor para mim e minha família?, afirma.

CADASTRO - O secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix, explica que os candidatos que não foram sorteados, estão cadastrados em um banco de dados do Programa Morada Nova e na atualização do cadastro, poderão concorrer ainda, a mais 8.189 moradias que já estão em construção na capital. ?Estamos realizado o maior programa habitacional da história de Rondônia, são 20 mil casas em construção em todo estado. Aqui em Porto Velho, temos mais 4 empreendimentos com mais de 8 mil moradias em ritmo de construção acelerado?, afirmou Márcio Felix. Além dos candidatos sorteados, o programa contemplou ainda 696 inscritos que homologaram, ou seja, alçaram de 5 até 6 critérios dos seleção e ganham a oportunidade de receber a moradia sem participar do sorteio. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1671 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.