Correio Popular Notícia




PC recupera vários objetos furtados e prende acusados de receptação

Data da notícia: 25/06/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/201406225-171.jpg[/IMG] Na última segunda-feira (23) a Polícia Civil de Guajará-Mirim/RO recuperou vários objetos furtados de escolas, comércios e residências daquela região. Os elementos W.M.F.S. de 24 anos e I.P.C. de 28 anos foram flagranteados por receptação, além de J.F.S. de 61 anos, este flagranteado por receptação e posse de arma de fogo.
O delegado regional, Milton Santana da Silva, solicitou aos policiais que dessem prioridade aos casos de furtos em escolas, comércios e residências ocorridos naquele município, tendo em vista o expressivo número de casos. A equipe iniciou as diligências com o intuito de identificar e qualificar os suspeitos bem como recuperar os bens subtraídos.
Na segunda-feira (23) os policiais, em diligências pelo bairro Industrial, avistaram o suspeito W.M.F.S., bastante conhecido do setor investigativo da polícia por suas ações ilícitas. De imediato o abordaram e durante revista pessoal foi encontrado com o mesmo uma serra mamoré, marca Brocks com indícios de procedência ilítica.
W.M.F.S. disse que recebeu a serra de I.P.C. e, ainda, um fogão de mesa, o qual, igualmente de origem suspeita, acabou sendo apreendido pela equipe. Em continuidade às investigações os policiais localizaram I.P.C. e este, perquirido acerca dos objetos supracitados, confessou tê-los recebido de um terceiro indivíduo, cujo nome não soube mencionar.
Os suspeitos revelaram ainda que venderam vários outros objetos furtados a J.F.S. Ato contínuo a equipe se deslocou à residência deste, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com sete munições intactas, DVD?s, microfones, maquita, monitor e outros, todos sem nota fiscal.
Diante das evidências, J.F.S. recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e receptação, e os demais por esse último delito, sendo os três conduzidos à delegacia e apresentados à autoridade policial, que ratificou a prisão. Após serem interrogados, os suspeitos foram conduzidos à Cadeia Pública, onde permanecerão à disposição da Justiça. Caso alguma vítima reconheça os aparelhos apreendidos, poderá comparecer à delegacia apresentando ocorrência ou documento outro que comprove a propriedade do bem, para fins de restituição. Com informações da Ascom/PC/RO.

Fonte:






Noticia vista 1665 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.