PMDB anuncia chapa com PTB, PDT, PSB e PC do B para Câmara Federal
(Assessoria) O PMDB já praticamente fechou seu arco de alianças para a eleição 2014 em Rondônia, mas falta definir uma questão que promete ser o grande diferencial da reeleição de Confúcio Moura: a vinda do PT, que, por enquanto é uma incógnita. O pré-candidato do PT ao Governo, Padre Ton, já disse em público que não aceitaria ser vice de Confúcio e há boatos na imprensa de que estaria decidido a deixar o partido caso fosse forçado a aceitar a vaga de vice.
Segundo informações da Assessoria. Padre Ton poderá ter que engolir o que disse e aceitar a condição de vice, até porque a presidente Dilma Roussef já escolheu Michel Temer (PMDB) de novo como seu vice. Nada mais natural que o mesmo aconteça em Rondônia.
Suas pretensões de ser governador são cada vez menores porque já foi praticamente rifado da disputa como aliado do PP. O líder progressista Ivo Cassol já indicou a irmã Jaqueline para a majoritária. Mesmo que Jaqueline não saia, ainda tem Maurão de Carvalho como segunda opção e que vai brigar até o fim pela vaga. Ontem, o PMDB realizou um café da manhã para a imprensa e falou sobre a convenção do domingo 29 e dos partidos que deverão compor as coligações.
Atualmente, o PMDB já definiu como aliados o PTB, o PDT, o PSB e o PC do B e as conversas continuam ocorrendo em relação ao PT, o PTN, o PRP e com o PAN. O pré-candidato ao Senado será o senador Acir Gurgacz (PDT). Na proporcional, as pré-candidaturas para Deputado Federal e Deputado Estadual também ainda estão indefinidas. Os partidos aliados poderão lançar mão de fazer coligações entre si que entendam ser mais interessantes para as pré-candidaturas de deputado estadual, segundo o secretário-geral José Luiz Lenzi.
...