Denarc cumpre mandado de prisão contra socioeducador
Na última semana do mês de junho a Polícia Civil, através do Departamento de Narcóticos de Porto Velho/RO (Denarc), cumpriu um mandado de prisão em desfavor de U.F.M.P. de 29 anos, socioeducador, acusado de introduzir drogas na unidade prisional onde presta serviços.
Há aproximadamente um mês, o Denarc investigava o tráfico de drogas dentro da Unidade de Internação do Masculino Sentenciado I (UIMIS-1), pois em maio recebeu a denúncia de que foram encontrados drogas e celulares no interior de um dos alojamentos daquela Unidade.
Diante da informação o delegado Adilson de Almeida instaurou inquérito policial para apurar os fatos. Segundo apurou-se através dos depoimentos dos adolescentes internados e servidores daquela Unidade, restou-se evidenciada a suspeita de que U.F.M.P. seria o responsável pela introdução de drogas e celulares naquele local.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi de pronto deferida pelo Judiciário e cumprida nesta semana. Com essa prisão os adolescentes infratores ficam salvaguardados, assegurando, assim, a ordem pública e a garantia da tranquilidade no meio social dos mesmos. Com informações da Ascom/PC/RO.
...