Moda de viola acontece hoje no Teatro Dominguinhos
(Da Redação/Assessoria) Os eventos culturais realizados pela Prefeitura de Ji-Paraná veem chamando a atenção da comunidade e reunindo um bom público nas dependências do Teatro Municipal Dominguinhos. A lotação foi máxima para as apresentações do Balé Passo a Passo, também na Noite do Sax com o professor Edimilson e na noite do Chorinho com o músico Babão e seus convidados.
Diante do grande sucesso a Fundação Cultural repete a dose e nesta sexta-feira faz uma homenagem a música raiz, moda de viola, já preparando os ji-paranaenses para a Expojipa ? Exposição Agropecuária e Industrial de Ji-Paraná.
O Brasil Caboclo será realizado no Teatro Dominguinhos sob o comando do professor Gilmar Brito da Silva, um apaixonado pela moda de viola que há vinte anos executa as principais músicas raiz com muita perfeição. Há seis anos o professor Gilmar iniciou um trabalho na Fundação Cultural de Ji-Paraná repassando a técnica e a paixão pelo instrumento para muitos alunos. Este trabalhou resultou na criação da Orquestra de Viola Caipira ?Amigos da Viola?, atualmente com 11 componentes entre alunos e ex- alunos, diz Gilmar. No mês de agosto a orquestra completa dois anos de criação, e está sexta-feira será também de comemoração dentro do Brasil Caboclo.
Os ensaios foram concluídos na quinta-feira, e serão mais de 15 apresentações com convidados, na sua maioria de Ji-Paraná. O Brasil Caboclo de 2014 terá a apresentação do radialista Silva Júnior, e inicio previsto para as 19h30. A presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa ressaltou que a entrada é franca no Teatro Dominguinhos para o Brasil Caboclo, e que com certeza a moda de viola vai reunir um grande público. ?Tradicionalmente a música raiz nos chama a atenção, e quando nos aproximamos da Expojipa este sentimento é ainda mais evidente?, afirmou Keila.
...