Correio Popular Notícia



REUNIÃO
Autoridades apresentam Plano de Reconstrução

Data da notícia: 28/06/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Nos dias 24 e 25 de junho, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, e o coordenador da Coordenaria Municipal de Defesa Civil, Coronel José Pimentel, participaram de reuniões no Ministério da Integração, em Brasília, para apresentar o Plano de Reconstrução das regiões atingidas pela cheia do Rio Madeira.
?Nós apresentamos o cronograma das ações que estamos realizando junto as comunidades atingidas e também solicitamos um maior apoio por parte do Governo Federal. Agora é o momento de ajudarmos as pessoas a reconstruírem suas vidas e a prefeitura está empenhada em fazer o melhor para ajudar a todos?, explicou Mauro Nazif.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140628-161.jpg[/IMG] Na ocasião, a prefeitura apresentou o Plano de Detalhamento de Resposta, que é um conjunto de metas de acordo com as necessidades de cada localidade atingida, e o cronograma das ações que estão sendo realizadas. Segundo coronel Pimentel, a demanda de trabalho é grande, por isso as ações foram divididas em etapas.
A primeira, que é a vistoria das regiões atingidas para determinar a viabilidade do local ser novamente habitado, está sendo concluída. ?Já temos os relatórios das condições do Triângulo, de Jacy-Paraná e Nazaré, e até semana que vem, concluiremos os de Boa Fé, Calama e vilas no entorno?, acrescentou.

AÇÕES - No cronograma de ações, a Defesa Civil Municipal também escalou equipes de trabalho para a fase de limpeza das regiões. ?Nos próximos dias vamos levar equipes com maquinários pesados para fazer a limpeza da área de Nazaré e de São Carlos que já podem ser liberadas para ocupação e também no distrito de Abunã?, detalhou coronel Pimental que destacou ainda o apoio que as concessionárias responsáveis pelas Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio estão oferecendo. ?Eles estão nos ajudando em várias necessidades e, através de um acordo com os moradores de Jacy Paraná, a Santo Antônio Energia vai indenizar 185 casas em uma área que serão desabitadas do distrito?.
Nas reuniões, o coronel enfatizou também a preocupação da Defesa Civil Municipal quanto a possibilidade de acontecer outra enchente como essa. ?A vazante do rio está muito lenta. Em uma comparação dos níveis do rio Madeira em 2013 e 2014 no mês de junho, o rio está aproximadamente seis metros acima do que estava ano passado e já está começando a época da seca. Isso é preocupante?, finalizou.

Fonte:






Noticia vista 1596 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.