Correio Popular Notícia




Governo de Rondônia entrega dois mil títulos em Alvorada

Data da notícia: 28/06/2014
Foto:

(Da Redação) O governo do estado entregou na última quinta-feira (26), em Alvorada do Oeste, um total de 2.150 títulos do programa ?Titulo Já?, de regularização fundiária urbana. O programa é desenvolvido por meio da Corefur/Seagri. O evento teve a presença do governador Confúcio Moura, do secretário da Seagri, Evandro Padovani, da coordenadora de regularização fundiária urbana, Quilvia Carvalho, além de parlamentares e autoridades locais.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140628-141.jpg[/IMG] O deputado estadual Edson Martins declarou que por anos, esta foi uma terra sem lei fundiária. A regularização feita por esse governo mudou essa antiga realidade e hoje temos os títulos sendo entregues, não só aqui no Guaporé, mas no estado todo. Para Martins, ?esse governo já deixou e vai deixar muito ainda. É um governo que respeita os impostos dos contribuintes?.
O prefeito de Alvorada do Oeste, Raniere Fabris, afirmou que o governo tem atendido todos os municípios, independente de cor ou bandeira partidária. ?Em Alvorada recebemos grandes obras e investimentos desse governo?, disse.
Já o governador lembrou que todos querem asfalto, praças, saneamento, mas a regularização fundiária é realmente o grande projeto, é o que fica. Estradas e praças se acabam, criam buracos, mas este documento é para sempre?, afirmou. ?Com a regularização urbana e rural, vamos enriquecer Rondônia?, completou.
A regularização fundiária prossegue nesta sexta-feira, quando serão entregues títulos urbanos em Rolim de Moura e em Santa Luzia do Oeste, na zona da mata rondoniense. No sábado, será a vez da população de Buritis receber as escrituras definitivas do programa ?Título Já?.
REGULARIZAÇÃO - A ação faz parte do Projeto de Regularização Fundiária, realizado por meio da prefeitura em parceria com o governo do estado. A entrega de títulos é mais um compromisso da prefeitura, que tem como objetivo regularizar todos os terrenos e casas, garantindo o acesso ao documento que assegura a posse da propriedade. ?Queremos que as famílias tenham posse do lugar em que vivem. O título é uma maneira de garantir de fato o direito dessas pessoas sobre o imóvel. Além de proporcionar mais segurança às pessoas?, disse prefeito.
?Esse tipo de programa resgata a autoestima e dignidade da população de nossa cidade que agora vai ser dona definitivo da sua casa e poderá contar com benefícios, como financiamentos e poderemos ficar mais tranquilo, pois já podemos garantir o que deixar para os nossos filhos?, disse dona Maria doa Reis, de 67 anos, que mora rua Duque de Caxias no bairro Cidade Alta. Todas as famílias foram isentas do pagamento das taxas que o processo exige. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1847 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.