Operação Lei Seca tem onze prisões no final de semana
Mesmo com a Polícia Militar intensificando as abordagens em veículos e fazendo blitz ?Lei Seca?, em pontos estratégicos na cidade de Ji-Paraná, dois graves acidentes ocorridos no mesmo local e causados por irresponsabilidades de jovens, foram registrados na madrugada do último sábado (28). Nos dois casos, os condutores fugiram do local e não prestaram qualquer tipo de socorro às vítimas. Em apenas quatro horas de Blitz ?Lei Seca?, instaladas no começo da Avenida Brasil e na Estrada do Aeroporto, 11 condutores foram presos em flagrante por ?Embriagues na Direção?. Em um dos testes realizados o resultado chegou a ser impressionante, ultrapassando a casa dos 1.60 mg/l.
Coincidentemente, os dois acidentes que marcaram a madrugada do último sábado (28), ocorreram logo depois que a blitz foi encerrada e a menos de 100 metros do local onde os veículos eram abordados, na Estrada do Aeroporto.
O primeiro acidente da madrugada aconteceu, por volta das 02h00, na Estrada do Aeroporto, em frente ao Motel. De acordo com a Polícia, um grupo de jovens retornavam de um Bar e caminhavam pelo acostamento da pista, quando foram surpreendidos por um veículo desgovernado, que trafegava no mesmo sentido. Um jovem, identificado como L.H.J.R. acabou sendo atropelado e arremessado para fora da pista. Ele bateu a cabeça no chão e ficou inconsciente. Ele recebeu cuidados médicos e não corre risco de morte.
CARONA PERIGOSA - O segundo acidente aconteceu por volta das 03h30, a apenas 30 metros do local do atropelamento. De acordo com a Polícia, um jovem, que não foi identificado, carregava duas amigas em sua motocicleta, quando atropelou uma jovem, que também andava no acostamento da via. Com o impacto, o piloto perdeu o controle e caiu. Rapidamente, ele levantou sua moto e fugiu do local, deixando as três mulheres gravemente feridas no local, sendo que o caso mais grave foi o da moça atropelada, pois sofreu fraturas múltiplas nas pernas e suspeita de traumatismo craniano. Ela recebeu cuidados médicos no HM e foi encaminhada para a Capital. As duas passageiras da moto, identificadas como C.S.J.S. de 18 anos e D.G.S. também com 18 anos, receberam cuidados médicos e foram liberadas em seguida. Com informações do site Comando190.
...