Correio Popular Notícia




Brasil Caboclo foi sucesso no Teatro Dominguinhos

Data da notícia: 01/07/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140701-152.jpg[/IMG] (Da Redação/Assessoria) Os amantes da Música de Raiz foram brindados com a edição 2014 do Brasil Caboclo, realizado na noite da última sexta-feira (27) pela Fundação Cultural de Ji-Paraná no Teatro Dominguinhos. Comandado pelo professor de Viola Caipira, da Fundação, Gilmar Brito da Silva, e participações da Orquestra de Viola Caipira - Amigos da Viola e apresentações de outros violeiros convidados, alguns inclusive de outros municípios, o evento lotou o auditório do teatro. A Orquestra iniciada há seis anos, atualmente possui 11 componentes, entre alunos e ex-alunos da Escola Municipal de Música Walter Bártolo.

A exemplo do que ocorreu com as apresentações do Balé Passo a Passo, com a Noite do Sax, e a igualmente bem prestigiada Noite do Chorinho, o Brasil Caboclo foi um sucesso de público. De acordo com Gilmar Brito, o evento foi uma boa oportunidade de homenagear e divulgar a Música de Raiz. ?A Moda de Viola representa a Cultura Sertaneja Brasileira, está crescendo e esta noite, com toda essa gente prestigiando é mais uma prova do quanto o jiparanaense aprecia o gênero musical?, destacou Gilmar Brito. Tendo como apresentador o radialista Silva Júnior, um entusiasta da Música Sertaneja, o Brasil Caboclo agradou com um repertório especial de músicas, tendo participado também com uma música do professor da Fundação Cultural, Ney Batera.

A qualidade musical da Orquestra de Viola Caipira de Ji-Paraná e dos violeiros convidados, foi muito elogiada por Silva Júnior. ?Essa moçada aqui da nossa cidade e de Rondônia, não deixa nada a desejar, estando num nível comparável ao dos grandes violeiros já consagrados do Brasil?, enalteceu. Arrancou fortes aplausos também à única participação feminina no evento, a da cantora jiparanaense ?Pérola Negra?, que interpretou com o professor Gilmar Brito, à música, ?Caminheiro?. Fechando as apresentações com ?chave de ouro?, o vice-presidente da Fundação Cultural, Auro Barreiros, que também é músico, interpretou uma antiga música Sertaneja, ?Uma Casa de Caboclo?, que levou às lágrimas algumas pessoas da plateia.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, o sucesso do evento demonstrou que há muitos apreciadores da Música de Raiz em Ji-Paraná, tanto adultos quanto jovens de todas as camadas sociais. ?A Música popularmente conhecida como ?Modão de Viola? está em alta e queremos parabenizar ao professor Gilmar e a todos os que contribuíram para essa grande noite, e também pelo apoio do prefeito Jesualdo Pires, que tem incentivado essa e outras manifestações musicais e culturais da nossa cidade?, ressaltou. ?Sou uma apaixonada por este gênero musical e hoje foram excelentes apresentações pelo que a Fundação Cultural e os organizadores estão de parabéns?, declarou a funcionária pública Mayara Sampaio.

Fonte:






Noticia vista 1639 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.