Correio Popular Notícia



EDUCAÇÃO
Merenda escolar é humanizada em Alvorada do Oeste

Data da notícia: 02/07/2014
Foto:

(Da Redação) A partir deste mês de julho os estudantes da escola estadual Joaquim Xavier de Oliveira, em Alvorada do Oeste, deverão contar com um refeitório novinho favorecendo a alimentação em local adequado. A construção está avançada e tem a finalidade de ofertar conforto e comodidade aos estudantes.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140702-141.jpg[/IMG] A professora do ensino fundamental Sirani Mendes de Souza fala sobre a importância do refeitório novo. ?Fica tudo muito mais organizado. As crianças merendam com tranqüilidade?. ?No pátio as crianças correm e acabam trazendo transtornos às outras, pois podem se acidentar com a comida quente?, avalia a estudante do 6º ano Poliana Bento Sottoriva, 11 anos.
Para o prefeito de Alvorada do Oeste Raniery Fabris o espaço é uma necessidade grande. ?É mais conforto ao estudante e libera o pátio para a criançada brincar?, disse o prefeito. ?É um cuidado especial que o secretário Romildo Pereira tem com Alvorada do Oeste. Este serviço é fundamental para o bem estar do alunado, dos professores, da direção e, sobretudo, da direção da escola?, declarou a vereadora Débora Pereira.
O refeitório é uma antiga aspiração dos alunos e respectivos pais, das próprias merendeiras e da direção da escola. Atualmente os alunos se acomodam em mesas espalhadas pelo pátio para fazerem as refeições. ?No Joaquim Xavier estamos com 90% do serviço pronto. Quando terminarmos estes serviços a equipe da secretaria vai construir um refeitório na escola estadual Santa Ana?, anuncia o secretário executivo regional de governo, Romildo Pereira.
?O Romildo está fazendo um serviço espetacular que é este refeitório. A baixo custo, é uma obra essencial para a comunidade escolar?, destacou o governador Confúcio Moura, na solenidade de entrega de 2150 títulos definitivos a moradores de Alvorada, na semana passada.
?O material de construção é adquirido pela escola com recursos próprios. A nossa parte é executar o projeto?, explica o secretário Romildo Pereira, que recentemente entregou também uma sala de recursos construída na mesma escola e com recursos próprios.
De acordo com o secretário, estas obras sendo realizadas pela administração e direta traz uma economia significativa ao cofre estadual. Um refeitório deste do Joaquim Xavier vai custar em torno de R$ 80 mil. Caso fosse licitada essa obra deveria custar cerca de R$ 300 mil?, detalhou o secretário, esclarecendo que a ordem do governador Confúcio Moura é que a obra tem de ter qualidade oferecer segurança às pessoas. Com informações de Paulo Sérgio ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1775 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.