SEGURANÇA
Porto Velho terá mais câmeras de monitoramento
(Da Redação) Provavelmente daqui a uma semana, pelo menos 30 câmeras de vídeo voltarão a integrar o sistema de monitoramento das ruas de Porto Velho. O anúncio foi feito pelo secretario estadual da Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Antônio Carlos dos Reis. Ele explicou que os equipamentos estavam inativos por falta da disponibilidade de manutenção.
A informação foi transmitida pelo secretário em entrevista que prestou a um programa de TV na noite de segunda-feira (30). Na ocasião, Reis destacou que as câmeras vão reforçar as ações de segurança e que são importante ferramenta para as ações de segurança pública. Os municípios de Machadinho do Oeste e Jaru também serão contemplados com estes serviços, que já funciona com eficácia em outras regiões, como o município de Vilhena.
Durante a entrevista, o secretário Reis deu ênfase às obras de construção das Unidades Integradas de Segurança Pública ? Unisp, que estão em andamento na capital e interior. São estruturas que agregam representações das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. ?Esta proximidade facilita a mobilização dos organismos nos atendimento das ocorrências, tendo como resultado ações para eficazes e a satisfação do público atendido?, explicou.
AMBIENTE - Outra providência, que faz parte da política do governo do estado para a segurança pública, segundo o secretário, é a melhoria nas estruturas físicas dos órgãos. Obras estão sendo realizadas para melhorar o ambiente de trabalho e de recepção das pessoas que necessitam de atendimento. O fundamental para que os órgãos de segurança pública realizem bem sua tarefa, segundo o delegado Antônio Carlos dos Reis, é que não falte apoio da população. ?É inviável este trabalho sem o apoio popular?, justificou.
Ele finalizou lembrando que o governo do Estado tem conseguido avançar muito na área da segurança pública e que o Estado conta com policiais comprometidos e atuantes, que fazem segurança com muita dedicação. Com informações da Assessoria.
...