OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Spiderman é capturado
Na última segunda-feira (30), cinco apenados do Regime Semi-Aberto do Presídio Agenor Martins de Carvalho derrubaram um muro e fugiram do sistema prisional. Desde então, as Guarnições de Rádio Patrulha vêm intensificando as abordagens e realizando patrulhamento em pontos estratégicos no intuito de capturar os fugitivos. Durante a noite da última quinta-feira (03), com o apoio do Serviço Reservado do 2º BPM, um dos fugitivos foi recapturado. T.J.P. vulgo ?Homem Aranha?, estava em um veículo Fiat Uno, descendo a Rua Mato Grosso, no bairro Dom Bosco, quando foi abordado. Ele ainda tentou enganar os policiais, passando um nome falso, porém foi reconhecido e preso em seguida.
Agride idoso
A Central de Operações da Polícia Militar recebeu informações na noite da última quarta feira (02), que um idoso teria sido vítima de uma tentativa de latrocínio em sua residência localizada na Rua Afonso Pena no Bairro Princesa Isabel em Cacoal. Rapidamente uma guarnição se deslocou até o local indicado, onde encontrou J.P. sangrando muito com lesões no rosto, cabeça e tórax causadas por golpes de foice e facão. O Corpo de Bombeiros rapidamente compareceu a residência e socorreu o idoso até o Pronto Socorro da Unidade Mista de Cacoal, para receber atendimento médico especializado.
Arromba porta
Segundo o que foi apurado pela Polícia Militar, um homem bateu na porta da residência solicitando que o idoso abrisse a casa. Diante da recusa, o infrator arrombou a porta e passou agredir a vítima a golpes de foice e facão, saindo em seguida à procura de dinheiro proveniente da aposentadoria da vítima, como não encontrou fugiu do local tomando destino ignorado.Ao tomar ciência da situação, várias guarnições da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento nas proximidades logrando êxito em localizar o suspeito próximo a Base de Policiamento Comunitário da PM no Bairro Teixeirão. Ele foi identificado como R.A. e mesmo negando todas as acusações, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para providências.
Droga escondida
Uma mulher de 37 anos, identificada como M.P.Z. foi presa na última quarta-feira, em Ji-Paraná, ao tentar entrar no Presídio Agenor Martins de Carvalho com cerca de 200 gramas de maconha escondida na vagina e dois aparelhos de celular dentro de um ventilador. De acordo com os Agentes Penitenciários, durante a revista rotineira feita em visitantes, foi observado um certo nervosismo por parte da mulher, que já cumpriu pena naquela Presídio.
Ventilador recheado
Depois de uma rápida conversa, a ex-presidiária acabou confessando que estava com a droga introduzida em suas partes íntimas. Ao abrir o ventilador, os Agentes acabaram encontrando os aparelhos de celular. Diante do flagrante, M.P. recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Plantão, onde foi flagranteada por ?Tráfico de Drogas?, pela Delegada Fabiana Braguin. Na delegacia, M.P.Z. confessou que a droga seria entregue para seu amásio, o detento C.A.A.P. preso em janeiro de 2013 com uma motocicleta furtada.
Briga de família
A briga de família que quase resultou em tragédia aconteceu no início da noite de quarta feira (02), na cidade de Ji-Paraná. Segundo informações, G.G.P. de 46 anos, estava em uma calorosa discussão com a sua esposa, quando resolveu partir para a agressão e acabou sendo contido pelo genro que desferiu um único golpe em sua cabeça com um cabo de enxada. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente compareceu a residência e solicitou a presença do Corpo de Bombeiros para socorrer G.G.P. até o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Ji-Paraná.
Maria da Penha
No HM, a vítima, onde passou por exames médicos e foi constatado que a lesão foi apenas superficial no couro cabeludo. Segundo a Polícia, G.G.P. já possui passagens pela justiça por ?Maria da Penha? e lesão corporal. No dia 14 de Janeiro de 2014, G.G.P. agrediu sua amásia fisicamente atingindo-a com um golpe de facão na panturrilha esquerda e ainda jogou o facão em sua direção a ponto de causar uma lesão com ainda mais gravidade. Neste dia, sua amásia foi conduzida ao Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros com uma profunda lesão na perna.
...