MEGAFONE
ISAÚ
O TRE-RO vai julgar nesta quinta-feira (27), o requerimento do vereador reeleito Isaú Raimundo da Fonseca (PTB), atual presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná. Isaú está recorrendo ao TRE após ser cassado no último dia 28 pela Justiça Eleitoral de Ji-Paraná, baseado em denúncias de abuso de poder apresentadas pela população através do disk-denúncia na campanha eleitoral deste ano, e principalmente pelo mau uso do Programa Bloqueteamento Comunitário.
JULGAMENTO
A pauta de julgamento em que consta o requerimento de Isaú, foi divulgada ontem pelo Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, presidente do TRE/RO, e o julgamento está marcado para as 16 horas, sendo que os advogados que representam Isaú são: Jair Ferraz dos Santos, Francisco Altamiro Pinto Júnior, e Clayton Conrat Kussler. O relator do processo é o Juiz Élcio Arruda.
CASTIGO SONORO
Um juiz americano decidiu que todas as pessoas levadas aos tribunais por incomodar os vizinhos por causa de barulho receberão uma sentença original: escutar canções antigas ou músicas do programa infantil do dinossauro Barney repetidamente por uma hora. O juiz Paul Sacco, da Corte Municipal de Fort Lupton, no estado do Colorado, optou por este tipo de condenação devido ao fato de a maioria dos acusados de perturbar os vizinhos com barulho ser reincidente, afirma a edição eletrônica do jornal "Denver Post".
CONCURSO
A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou o edital que trata de concurso público para provimento de cargos de Advogado da União. São 86 vagas, e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com salário inicial de R$ 14.049,53. A prova objetiva será aplicada no dia 1º de fevereiro de 2009. Para concorrer, é preciso ter diploma ou certificado, devidamente registrado, de bacharel em Direito ou documento certificador da conclusão do curso de Direito, registro na OAB e dois anos de prática forense.
SEM MÉDICOS
As populações de 455 municípios brasileiros não têm acesso a nenhum médico na rede pública de saúde local. A carência de profissionais é maior na região Norte, onde 25,7% dos municípios não têm nenhum médico em sua estrutura de saúde. Os dados são de um levantamento da UFMG. A recomendação é de no mínimo um médico por mil habitantes.
...