Escola Júlio Guerra implanta projeto de iniciação esportiva
Visando dar oportunidade de aprendizado aos garotos de famílias de baixa renda, está sendo implantando no Segundo Distrito de Ji-Paraná, o Projeto de Iniciação Esportiva Viver Melhor, um projetp de iniciação esportiva na modalidade futsal para crianças e adolescentes na quadra da Escolas Júlio Guerra. O ensinamento é gratuito e voltado para todos os alunos da Escolinha Júlio Guerra, com intuito de dar sequência ao trabalho de inclusão social para as crianças dos bairros Jotão, Primavera, Riachuelo, São Francisco, uma iniciativa que deu certo com o apoio de empresários, políticos e pais de alunos.
Recém-formado em Educação Física, o professor Paulo Lucena vem desenvolve este trabalho desde abril de 1993. No ano 2000, Lucena criou o projeto de futsal com inclusão para crianças e adolescentes. Seguindo o mesmo objetivos, em 2014 montou o projeto de Iniciação Esportiva Viver Melhor, que será desenvolvido na quadra da Escola Júlio Guerra e no Bairro Primavera, incluindo as modalidades de futebol de campo e futebol soçaite para atender as crianças carentes do referido bairro.
Segundo informou ainda o professor Paulo Lucena, na segunda quinzena de julho será feita uma reforma na quadra da escola, para correção dos buracos, além de pintura visando proporcionar um ambiente apto para as crianças praticar o futsal. O trabalho de reforma conta com o apoio dos empresários Francisco de Assis "Dada' da Engeaço, Aldo da Monza Tintas, assim como o vereador Paulo Moura e o prefeito Jesualdo Pires que firmaram compromisso de apoio a iniciativa em beneficio das crianças carentes. ?A ideia é começar essa nova fase da escolinha para o mês de agosto?, frisou o professor Lucena.
Para participar do projeto, obrigatoriamente as crianças tem de estudar e ter um responsável para assinar a liberação para participar da escolinha. No bairro Primavera estão bem adiantada as conversações para usar um campo particular e dar oportunidade para as crianças praticar futebol de forma gratuita com profissional graduado e credenciado ao Conselho Regional de Educação Física. Vale lembrar que os materiais que serão usados nos treinamentos serão custeados pelos parceiros do projeto.
...