OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Preso do droga
Na última segunda-feira (21), no município de Vale do Paraíso, uma Guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar, patrulhava a RO 470 (Linha 200), quando, ao passar no KM 16, se deparou com um motociclista em atitude suspeita. Ao abordá-lo, os PM?s encontraram 25 papelotes de Crack e Cocaína e um revólver calibre 32, municiado, escondido em sua mochila. O suspeito foi identificado como R.P.S. e, diante do flagrante, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, em Ouro Preto do Oeste.
Pego no flagra
J.S. de 43 anos foi preso durante a madrugada (23) suspeito de arrombar um caminhão de cargas que transporta móveis para uma loja e cometer um furto de vários objetos. O homem aproveitou a oportunidade do dono do veículo estar dormindo e foi até a residência, onde violou o cadeado do baú do caminhão. Na oportunidade, J.S. furtou um jogo de mesas com cadeiras, uma fruteira e um Box. A vítima ouviu um barulho e quando foi olhar avistou a ação. Populares se uniram e prenderam o assaltante. Revoltados, os vizinhos queriam linchar o acusado, que estava acuado. Uma guarnição da PM foi ao local e conseguiu pegar o acusado antes que fosse surrado. O caso foi apresentado na delegacia Central.
Idoso assassinado
O corpo do sitiante A.A.N. de 64 anos, foi encontrado na noite da última terça-feira (22) aos fundos de um sítio localizado em uma estrada vicinal no Distrito de Abunã, distante cerca de 150 km de Porto Velho, onde a vítima foi morta a tiros de espingarda calibre 12 e golpes de foice e terçado. A polícia foi ao local depois de receber denúncia de populares dando conta do cadáver, que estava jogado no local. O corpo foi localizado em estado de decomposição, pois há indícios que o crime tenha ocorrido no final de semana. Segundo apuração da polícia, o autor do crime é um morador da região, identificado como A.O.F. de 24 anos, que está escondido na mata. Testemunhas disseram que o crime foi motivado porque a vítima teria insultado o acusado com palavras ofensivas, do tipo ?corno?. O crime foi registrado na Delegacia de Crimes Contra a Vida.
Operação deflagrada
Na última quinta-feira (17/07) a Polícia Civil de Costa Marques/RO deflagrou uma operação visando inibir o tráfico de drogas, bem como outros crimes ocorridos naquela região. Na ocasião foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em vários pontos da cidade, resultando ainda no flagrante de dois suspeitos.
Objetos apreendidos
Durante a ação foram apreendidas várias sacolas plásticas contendo drogas, além de 55 parangas, 47 pedras de substância entorpecente. Foram apreendidos ainda 02 motocicletas, sendo uma sem placa, 01 playstation com 02 controles, balança de precisão, 02 cachimbos, tesouras, sacos plásticos diversos, uma TV de 32?, uma espingarda calibre 20, uma munição de fuzil calibre 762 e outros objetos de procedência duvidosa.
Inquéritos instaurados
Com esta operação sete inquéritos policiais serão instaurados, sendo quatro por receptação, um por tráfico de drogas, um por posse ilegal de munição de uso restrito e um por estupro de vulnerável. Alguns dos objetos apreendidos já foram identificados pelas vítimas que em breve farão a restituição dos mesmos. A operação foi comandada pelo delegado Dante Rodrigo Aranha e contou com a participação de, aproximadamente, 20 policiais civis. A Polícia Civil continuará desencadeando operações visando diminuir e coibir a criminalidade.
...