NOTAS DOS MUNICÃPIOS
ALTO PARAÃSO I
O prefeito de Alto ParaÃso Marcos Aparecido Leghi (Marcão-PMDB), recebeu em seu gabinete na manhã da última quarta-feira (23), a Superintendente de Governança Corporativa da Companhia de Ãgua e Esgoto de Rondônia (CAERD), PatrÃcia Ferreira Rolim e a diretora da empresa em Ariquemes, Sonia Carneiro para tratar assuntos referentes à s responsabilidades da CARD junto ao municÃpio. O prefeito recebeu das mãos das diretoras, um relatório das dÃvidas do municÃpio junto à CARD e fará um estudo com referências a essas, e assim responder à companhia sobre o que será feito, com a transferência de pagamentos das parcelas acertadas em um parcelamento feito junto à empresa.
ALTO PARAÃSO II
O prefeito recebeu também da empresa um relatório de investimentos, que deverão ser feito em Alto ParaÃso a partir do ano de 2015, o prefeito aproveitou a oportunidade para cobrar uma posição da CAERD, com referência a construção da adutora, sendo que a empresa teria feito um compromisso de construir a adutora e ainda não cumpriu o contrato. O prefeito aproveitou a visita da superintendente, para cobrar a regularização do fornecimento de água no municÃpio, pois esse tem causado transtorno aos usuários da CAERD, que estão sofrendo com a falta de água em suas residências. Segundo a superintendente, essa questão poderia ser resolvida tranquilamente com a construção da adutora, que no projeto tem uma extensão de 5.140 metros, a superintendente da CAERD propôs uma reunião com os proprietários dos loteamentos no municÃpio em conjunto com a CAERD e prefeitura, para juntos tentarem sanar o problema.
ARIQUEMES
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), realizou ontem (24) uma ação de saúde no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) Rural. Onde ao longo do dia, a comunidade rural, que busca atendimento de saúde na cidade, pode contar com vários tipos de atendimentos em um único dia e no mesmo local. O evento busca levar ações preventivas e promocionais de saúde através de exames de verificação de pressão arterial, glicemia; medida certa (verificação de peso, estatura, Ãndice de massa corpórea ? IMC e cintura); atualização do calendário vacinal; testes rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C, sÃfilis e palestras sobre DST/AIDS. Além de todos os atendimentos oferecidos pela ação de saúde, a comunidade que esteve presente no evento, também pode participar de palestras. Esses eventos passam a ser também um momento de confraternização e de encontros.
OURO PRETO
A população ouro-pretense, mais especificamente os moradores do bairro Jardim Novo Estado e os residentes em seu entorno serão contemplados com a construção de uma das creches públicas considerada uma das mais modernas do Brasil. A obra, que está prevista para iniciar em janeiro de 2015, foi licitada no valor de R$ 1.858.029,78 e terá capacidade de atender 230 alunos de 0 a 5 anos. O municÃpio entrou com a contrapartida de 150 mil reais. Esta benfeitoria tornou-se realidade graças ao empenho do assessor especial da Secretaria Municipal de Educação Paulo Fernandes Bicalho Filho. Com o apoio do prefeito Alex Testoni (PSD), desde o ano de 2007 vinha buscando trazer para Ouro Preto uma unidade educativa dessa qualidade por meio Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).
...