Atletas de Taekwondo recebem apoio para disputar Campeonato Brasileiro
No período de 1 a 3 de agosto próximo, Porto Velho será representada por sete atletas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2014, que acontece na cidade de Maringá, no Paraná. A Equipe Torres, como é chamada, se classificou recentemente para a disputa nacional, quando participou do Sul-Americano em São Paulo, trazendo para casa seis medalhas, entre elas, ouro, prata e bronze.
Entre os selecionados, estão praticantes mais experientes, como Arthur Gouveia, 7 vezes campeão Sul-Americano e membro da Seleção Brasileira desde o ano passado. A exemplo de Arthur, os demais buscam na etapa nacional a classificação para garantia da bolsa atleta, programa do governo federal de incentivo a formação de representantes para grandes competições, como as Olimpíadas. Marivânia Costa, há 5 anos resolveu praticar o Taekwondo. Treinando todos os dias, a jovem de 15 anos, faixa preta sonha fazer parte da equipe brasileira. ?Quem sabe um dia, caso eu alcance o ideal de integrar a Seleção, eu possa disputar um mundial?, comentou a adolescente.
Para ter a oportunidade de participar do campeonato, os atletas receberam o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), que colaborou com as passagens aéreas. Para o técnico da equipe, Torres Vieira, esta é uma barreira frequente na vida dos atletas de qualquer esporte, o apoio financeiro dos patrocinadores, já que as lutas em outros estados geram custos altos, como deslocamento, hospedagem, alimentação, inscrições, entre outros. "Vai ser muito importante para estes jovens a oportunidade de viajar. Nós temos potencial para apresentar nomes considerados revelação na modalidade e apresentar atletas capazes para as Olimpíadas", comentou o professor.
Acompanhando de perto a dedicação dos jovens, a Secretaria da Semes, Niedja Félix Santana, garantiu que esta não é a primeira vez que a prefeitura oferece auxílio aos esportistas. "Recentemente estivemos colaborando com equipes de handebol, basquete, karatê, entre outras. Vendo a seriedade deste trabalho, procuramos de alguma forma incentivar a continuidade do mesmo e quem sabe garantir representantes da nossa terra mundo a fora", comemorou Niedja.
Fonte: Assessoria - Por Renata Beccária
...