Técnico do Genus tenta justificar derrota na Série-D
Após a derrota de 2 a 0 para o São Raimundo-RR, na tarde do último domingo (27), o técnico do Genus, José Francisco, tentou justificar o placar desfavorável logo na estreia. Segundo o treinador, o time perdeu quatro jogadores importantes (Toni San, Marcos Canhoto, Thiago Vela e João Paulo), o que teria arruinado o 5-3-2 programado para a partida. ?A falta dessas peças importantes fez com que nós voltássemos para o 4-4-2 e isso alterou a resposta dos nossos atletas conforme os treinamentos?.
José Francisco também enfatizou que a forte temperatura afetou o rendimento dos jogadores, que tiveram pouco tempo para treinar. De acordo com o treinador, outros atletas do time (Sávio e Douglas) passaram mal durante a partida, chegando até a vomitar.
Outra queixa do técnico foi em relação ao gramado. José Francisco disse que ele e o restante do time do Genus chegaram até a ajudar a tapar os buracos do campo.?Com tantas dificuldades, conseguimos atuar bem. Acabamos por tomar dois gols no final do primeiro e do segundo tempo, mas o time criou e teve alguns momentos em que chegamos a pressionar o adversário?.
A próxima partida do Genus é contra o time do Atlético Acreano. Até lá, José Francisco terá três dias para recuperar os jogadores que desfalcaram a equipe além de recuperar os outros que passaram mal durante a partida. Mesmo assim, o técnico está confiante na recuperação do Aurigrená no confronto, com a conquista de uma vitória em casa.
O treinador ainda disse que o time terá duas ?boas? novidades para o jogo, mas não quis revelar quais seriam elas. O que se sabe é que o Genus espera uma posição do atacante Souza, que também aguarda uma definição do Foz do Iguaçu-PR, para saber se irá jogar no futebol paranaense ou atuar pelo Genus.
O jogo do Aurigrená contra o Atlético Acreano é na quarta-feira, 30, às 21h, no estádio Aluízio Ferreira.
Fonte: Globoesporte.com
...