OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Morto a tiros
Encontrado na última segunda-feira (28), na linha Rabo do Tamanduá, zona rural de Buritis, ao lado de seu carro, Gol/VW, da cor vermelha, e adesivado com fotos de políticos do município de Buritis. O corpo do homem, aparentando meia idade, estava com vestígio de ter sido assassinado com dois disparos no ouvido esquerdo. Contactado a candidata, através de sua assessoria divulgou que ela se encontra em campanha no sul do Estado, não sabendo informar mais detalhes sobre o caso. O nome do rapaz ainda não foi divulgado, apenas o codinome ?Juninho?. A polícia trabalha inicialmente na hipótese de ocultação do cadáver.
Pistoleiros presos
Após vários dias de investigações agentes da Delegacia de Crimes Contra a Vida montaram uma operação conjunta com o 9º DP e 10º de Nova Mutum, que resultou na prisão de três homens no último sábado (26), apontados como pistoleiros, que foram contratados, para executar um fazendeiro na região de Extrema de Rondônia. Segundo informações policiais o trio havia cobrado pela execução do fazendeiro a quantia de R$ 10 mil e já havia recebido adiantado a quantia de R$ 2 mil. Ainda de acordo com os agentes os pistoleiros iam praticar a execução por conta de um briga de terras e extração ilegal de madeira que foi denunciada. Os acusados são moradores do município de Ariquemes interior de Rondônia e foram presos no distrito de Vista Alegre do Abunã.
Prende trio
Uma equipe da Força do 5º BPM durante patrulhamento por ruas da zona Leste de Porto Velho prendeu um trio acusado de praticar um assalto em uma residência localizada no Bairro Aponiã na noite da última segunda-feira (28). Dois dos suspeitos foram pegos em uma motocicleta próximos ao um terreno baldio no Bairro Planalto, onde estavam fumando um ?Beck? (cigarro de maconha). Com os acusados foram encontrados um revolver calibre 38 municiado e vários produtos de procedência duvidosa. Um dos acusados tentou agredir os policiais e teve de ser imobilizado.
Trio reconhecido
Diante de muitos questionamentos, os suspeitos assumiram ter cometido um roubo e levaram os policiais até uma casa no Bairro Teixeirão, onde tinha uma motocicleta modelo Broz, produto de roubo. Na casa o terceiro integrante do trio foi preso. Os envolvidos foram levados para a Central de Polícia e foram reconhecidos pela família, que estava muito assustada. As vítimas disseram que os assaltantes falavam a todo tempo: ?Aqui mora o policial? Cadê ele??. Porém, segundos depois, disseram que estavam na casa errada. Os acusados foram identificados como: M.M. de 22 anos; S.G. de 27 anos; e R.R. de 20 anos e todos foram autuados.
Acusado de estupro
A tentativa de estupro cometida por um homem, identificado como J.R. aconteceu na madrugada do último domingo (27) no centro de Porto Velho, onde a vítima foi abordada quando entrava em sua residência. A vítima disse que o acusado lhe pediu uma informação, em seguida lhe ameaçou e a obrigou subir na garupa de uma motocicleta, diante de ameaças. A adolescente disse que o homem falava: "Hoje você vai ver como é um negão". Com medo a menina pulou da moto e gritou por socorro. Uma testemunha ajudou a vítima e chamou a polícia. J.R. tentou fugir, porém não obteve sucesso e acabou preso. O homem foi levado para a delegacia e foi apresentado ao delegado de plantão.
Vendendo droga
O acusado identificado como U.R. de 29 anos foi preso na noite de última segunda-feira (28) no bairro Teixeirão setor leste de Porto Velho, quando estava em intensa fuga em uma motocicleta, após ser flagrado praticando crime de tráfico de drogas. O suspeito chegou a se chocar com um automóvel, porém conseguiu se levantar e empreender fuga. Após entra em varias ruas e ultrapassar sinais vermelho, U.R. foi capturado. Com o homem os policiais encontraram certa quantia de cocaína. O suspeito disse para a polícia, que a droga ia ser entregue a um viciado em domicilio. U.R. foi conduzido para a delegacia onde foi descoberto,que o mesmo está foragido do sistema prisional desde o último mês de maio. O caso foi apresentado ao delegado de plantão.
Carreta tomba
O acidente aconteceu na manhã de última segunda-feira, 28, por volta das 10h30, na BR-174, cerca de nove quilômetros de Vilhena, na rotatória que dá acesso ao aeroporto. Segundo informações, A.G.S. de 46 anos, dirigia uma carreta Mercedes Benz LS-1938, placa KAE-2934/Pontes e Lacerda ? MT, seguia pela BR-174 sentido Vilhena. Quando ao chegar na rotatória do aeroporto, perdeu o controle da direção e tombou. O caminhão boiadeiro que saiu da cidade de Colniza estava carregado com 111 bezerros, sendo que dois morreram no local. Os outros animais foram soltos na beira da rodovia para que o cargueiro pudesse ser desvirado. Além do motorista estava a mulher dele como carona. O condutor e esposa não se feriram. Houve apenas danos materiais.
...