OCORRÃNCIAS POLICIAIS
Cabeça esmagada
O acidente que vitimou fatalmente um homem, morador de rua ainda não identificado, aconteceu na tarde da última quarta-feira (30) na Rua Renato Medeiros, esquina com a Avenida Farquar, no centro de Porto Velho, onde a vÃtima foi esmagada por um caminhão. Informações colhidas junto à polÃcia e testemunhas relatam que o homem estava embriagado e deitou para dormir embaixo do caminhão, que estava estacionado. O motorista do veÃculo não viu a vÃtima, ligou o automóvel e saiu. O caminhão passou por cima do homem, que morreu na hora. Ainda de acordo com populares a vÃtima era frequentador de um ?sindicatcha? - termo popular utilizado para indicar o "sindicato da cachaça" -,que abriga vários viciados naquela região. O cadáver foi removido por peritos do Instituto Médico Legal (IML).
Viciados presos
Uma equipe da PolÃcia Militar prendeu na última quinta-feira (31) um homem identificado como E.L. de 36 anos, acusado de furtar uma central de ar condicionado da casa de sua mãe, localizada no Bairro Cohab Floresta, setor Sul de Porto Velho, e trocar em uma "boca de fumo". Segundo informações da vÃtima o acusado tinha lhe pedido dinheiro para consumir droga e após ter o pedido negado cometeu o crime. A mãe do homem acionou a polÃcia, que foi até a "boca de fumo" e prendeu o dono do local, identificado como O.A. de 25 anos. No local foi apreendida grande quantidade de pedra de ?Oxi? que seria comercializada. O caso foi apresentado na Central de PolÃcia, onde foi descoberto que E.L. é foragido da Justiça.
Esfaqueia pai
Um homem de 56 anos, identificado como F.S.B. quase foi morto na tarde da última terça-feira (29) em uma residência localizada no Bairro Nova Esperança, setor Norte de Porto Velho, quando foi esfaqueado pelo filho, C.F.S. de 24 anos, acusado de estuprar o próprio neto, filho do agressor, de apenas três anos. As agressões aconteceram quando F. estava em casa e foi abordado pelas costas. O homem foi ferido com pelo menos sete golpes de faca, do tipo peixeira, e só escapou da morte porque correu e pediu ajuda a populares. Uma equipe da PolÃcia Militar foi acionada e conduziu C.F.S. para a Central de Policia.
Acusado de estupro
O pai do conduzido foi socorrido, conduzido para uma unidade médica e passa bem. O agressor foi autuado no crime de tentativa de homicÃdio. A polÃcia está investigando a acusação de estupro alegada e que motivou a agressão. Familiares da vÃtima disseram que a acusação de estupro contra a vÃtima não procede, pois o acusado é viciado em drogas e constantemente quando tem pedido de dinheiro negado pelos pais fica agressivo. C. é acusado de praticar vários furtos e roubos na casa de seus familiares.
Moto recuperada
A PolÃcia Militar com ajuda da população conseguiu recuperar mais um veÃculo roubado na cidade de Cacoal ? RO. Desta vez, trata-se de uma motoneta Biz 125 de cor lilás, tomada de assalto no inÃcio da madrugada da última quarta feira (30). Por volta de 17h30min do mesmo dia, a Central de Operações recebeu uma denúncia informando que havia uma motoneta Biz 125 de placa NDU-7408 registrada no municÃpio de Cacoal ? RO, abandonada atrás da Semosp. Diante da denúncia, uma guarnição policial se deslocou até o local informado, onde constataram a veracidade dos fatos. Após consulta da placa do veÃculo, constatou-se que se tratava de produto de roubo.
IndivÃduo armados
Segundo a vÃtima, estava na confluência da Avenida das Mangueiras com Rua Antônio Gonçalves Dias no Bairro Vista Alegre, quando um indivÃduo de arma em punho se aproximou e proferiu os seguintes dizeres; ?Perdeu, perdeu?. Neste momento, a vÃtima sem esboçar nenhum tipo de reação desceu do veÃculo e o entregou ao assaltante, que tomou rumo ignorado. A motoneta foi encaminhada e entregue na DPC. Após os procedimentos de praxe que serão realizados pela PolÃcia Civil, o veÃculo será restituÃdo ao verdadeiro proprietário.
Suspeito de roubos
Na última terça-feira (29/07) a PolÃcia Civil, através da 1ª Delegacia de PolÃcia de Porto Velho, realizou um auto de reconhecimento em desfavor do nacional Ã. C. P., 19 anos, acusado de ter praticado um roubo no último dia 16 de julho. Na última quarta-feira (16/07) a vÃtima A.L.C.J. foi abordada por dois homens em uma motocicleta, que com uma arma de fogo anunciaram o assalto e levaram R$ 2.600,00 em espécie, além de um molho de chaves. Durante a fuga o suspeito acima mencionado deixou cair sua identidade. Através do referido documento a polÃcia localizou I. intimando-o a comparecer à 1ª DP na terça-feira (29), onde a vÃtima o reconheceu. Segundo apurou-se há suspeitas de que o acusado venha praticando roubos conhecidos como ?saidinha de banco?, nesta capital. Por interesse público a foto do mesmo está sendo divulgada, visando esclarecer outros supostos crimes.
...