Derrota no Aluizão complica situação do Genus
Genus e Princesa do Solimões entraram em campo na tarde do último domingo, no Aluízio Ferreira pela terceira rodada da série D do Campeonato Brasileiro. Ambos, atrás de uma oportunidade de se reerguer no torneio, não seguiram o mesmo rumo na busca dos três pontos e só o Tubarão marcou. O placar ficou em 2 a 0 para o visitante e a partida não agradou o público presente.
Com os ares do Aluízio Ferreira e inspirado por uma torcida esperançosa, o Genus começou o confronto acelerado. Pemazza era o nome da partida logo no início, mas apesar de acertar nas interceptações, a zaga do Princesa estava atenta. Os primeiros 15 minutos não foram muito movimentados e na finalização quem mais se arriscava era o visitante. Aos 19 do primeiro tempo Somália fez um belo passe para Michell Parintins, que chutou forte mas esbarrou na defesa de Dida. O primeiro gol do Princesa sairia aos 21 minutos. Após escanteio, a bola bateu na trave e sobrou para Branco abrir o placar para o time amazonense. O primeiro cartão amarelo da partida foi para o lateral Guilherme, do Princesa, após falta, e o primeiro tempo terminou com o Genus recuado e dando espaço para o adversário criar mais.
O segundo tempo veio com muitas substituições, alguns chutes e muito perigo causado pelo visitante. O Genus, começando a criar mais jogadas, não assustava o Princesa até os 20 minutos e perdia o foco. Aos 26 minutos um impedimento tiraria uma das melhores chances do aurigrená na partida. O segundo gol do Princesa sairia aos 38 minutos e dos pés de Somália.
O próximo confronto do Genus será contra o Rio Branco na Arena da Floresta, no próximo domingo, 10. Já o Princesa do Solimões enfrenta o Atlético-AC, no sábado (9).
Fonte: G1/RO
...