Correio Popular Notícia




Prefeito Chico Território empossa novos secretários em Costa Marques

Data da notícia: 12/08/2014
Foto:

(Da Redação) O prefeito Chico Território (PT) promoveu alterações no comando das duas principais secretarias municipais, Saúde e Educação. Considerando que ambas não vinham correspondendo á expectativa, como por exemplo a saúde pública do município chegou ao extremo de ter decretado estado de emergência, devido ao total desgoverno e falta de gestão na pasta, o que levou ao Ministério Publico local expedir uma série de recomendações e determinar medidas e providencias urgentes a serem adotadas pela municipalidade.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140811-142.jpg[/IMG] Quanto a educação no município o problema envolvia o abandono dos espaços físicos, em especial as instalações da escola pólo localizada no distrito de São Domingos, o que ocasionou a revolta da população e uma manifestação acalorada e severas criticas á administração.
Diante desta situação caótica nestas duas pastas de fundamental importância ao pleno exercício da cidadania, o prefeito se viu na obrigação de tomar uma atitude que embora necessária, vinha sendo protelada a tempos devido a resistência do grupo político mais próximo ao prefeito, a mudança dos titulares das pastas e por consequência uma mudança nas diretrizes administrativas das mesmas.
Para a saúde foi nomeada a enfermeira Ione Justiniano, profissional da área que embora não tenha experiência administrativa é servidora efetiva do quadro e extremamente dedicada. Já á frente da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), foi empossado o experiente professor Cleacir Longhi, que em outras oportunidades mostrou competência no comanda desta pasta e segundo alguns conhecedores da área administrativa, é um perito em recuperar e recolocar nos trilhos os programas, as contas e enfim restabelecer a governabilidade na Secretaria Municipal de Educação. Isto devido não só a sua competência administrativa, mas também a sua habilidade e perfeito entrosamento com os servidores ligados á educação publica.
Segundo um morador do município, acreditar no sucesso de ambos, embora reconheça que a situação está muito além do que se diz fundo do poço, ambas as pastas estão com muitos débitos, excesso de gastos e folha de pagamento ?inchadas?, estes são apenas alguns dos problemas a serem enfrentados pelos novos secretários, alem é claro da grave crise que assola o restante da administração municipal e que certamente levará reflexos negativos á nova gestão da saúde e da educação municipal. Com informações de Alayr Junior ? Assessoria.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140811-141.jpg[/IMG]

Fonte:






Noticia vista 1980 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.