Produtores rurais reclamam de falta de incentivo
(Da Redação/Assessoria) No último domingo, a candidata ao Governo Jaqueline Cassol (PR) manteve sua agenda de campanha em ritmo intenso, apresentando e discutindo propostas com a população. Os moradores da linha 45, na Vila Nova Samuel, em Candeias do Jamari, se reuniram na frente da casa do casal Luiz e Dalva para ouvir os compromissos de Jaqueline com Rondônia. ?Moro aqui há 20 anos e precisamos de muita coisa. Não temos escola, posto policial e as estradas estão abandonadas. Falta ainda apoio ao produtor, nem a semente e nem hora/máquina a gente recebe mais do Governo?, desabafou Valdir Cassiano, 58 anos, que toca uma pequena propriedade.
Ele manifestou a sua confiança numa gestão estadual conduzida por uma mulher, que para ele, ?tem mais atenção, mais cuidado e sabe conduzir as coisas com firmeza quando é preciso. E a Jaqueline está com o senador Ivo Cassol (PP), que já mostrou trabalho e por isso confio nela?.
A candidata disse que vai discutir as propostas durante a campanha, deixando para a população avaliar a atual gestão. ?Minha campanha é olho no olho, é falando abertamente com a população e mostrando meu plano de Governo. Para a agricultura, vamos resgatar os programas de distribuição gratuita de sementes e horas/máquinas, ações simples, mas muito importantes para quem está no campo produzindo. No nosso Governo, vocês terão toda a assistência?, destacou.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - Jaqueline Cassol garantiu que a regularização fundiária, urbana e rural, será uma prioridade em sua futura gestão. ?Vamos dar atenção especial a esse tema, para que as famílias do campo possam ter o documento da terra e acessar o crédito, ampliando a capacidade de investimento, produzindo mais e gerando mais renda?, finalizou.
...