Correio Popular Notícia




Instituto Ayrton Senna visita escolas municipais

Data da notícia: 13/08/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Ji-Paraná recebeu novamente a visita técnica de duas assessoras do Instituto Ayrton Senna nos dias 4 e 5 últimos. Desta vez, Nilcea Lopes, gerente de projetos, e Sandra Maria Ferreira Pignaton, agente técnica do IAS, visitaram duas escolas da Rede Municipal de Ensino e ministraram formação continuada com superintendentes e coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Tanto as visitas às escolas Adão Valdir Lamota e Ulisses Matosinho Peres de Pontes quanto à formação aos técnicos da Semed fazem parte dos objetivos propostos pelo Instituto em apoio aos municípios parceiros que adotam seus programas, como é o caso de Ji-Paraná que participa do Gestão Nota 10 e Circuito Campeão.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140813-152.jpg[/IMG] Sobre a formação, as assessoras do IAS relataram que a equipe tem otimizado bastante o estudo dos textos da Formação Continuada, enriquecendo-a com vídeos relacionados ao tema. Relataram também que já existe um movimento para a reformulação da proposta pedagógica das escolas.
Quanto às visitas às escolas, Nilcea e Sandra ficaram admiradas com a estrutura e organização da escola Ulisses Matosinho e destacaram a sala de apoio para alunos portadores de necessidades especiais da Adão Lamota.
As assessoras também destacaram a reforma da Adão Lamota e relacionaram, em relatório, pequenas mudanças necessárias para melhorar ainda mais a prática pedagógica daquela unidade de ensino. Nilcea e Sandra ainda se reuniram com a secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira e com a superintendente de Gestão da Semed, Ana Maria Martins Papa.

Fonte:






Noticia vista 11149 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.