Correio Popular Notícia



ELEIÇÕES 2014
PSB já prepara substituição de Campos

Data da notícia: 16/08/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140816-131.jpg[/IMG] (Da Redação) Dirigentes do PSB se reuniriam nesta sexta-feira (15), em São Paulo, para começar a discutir a chapa que disputará a eleição presidencial após a morte de Eduardo Campos, informaram ao site G1 o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) e outro integrante do diretório nacional do partido que preferiu não se identificar. O encontro seria preparatório da reunião marcada para a próxima quarta-feira (20), em Brasília, quando o partido deve definir os nomes do substituto de Campos e do vice ? na hipótese, mais provável, de a vice Marina Silva se tornar a candidata a presidente.
Delgado disse que o objetivo da reunião seria afinar o discurso para o encontro da próxima semana. ?Essa reunião é uma prévia da reunião da próxima quarta. É uma conversa informal, ela não tem nenhum caráter deliberativo, é uma discussão prévia. Vamos tratar de questões administrativas e políticas sobre a reunião da semana que vem?, afirmou o deputado.
De acordo com o deputado, a reunião também servirá para determinar como o PSB vai ajudar a família a organizar o velório e o enterro de Campos. Os principais dirigentes do PSB já estão convencidos de que não há espaço para outra candidatura a presidente que não seja a da ex-senadora Marina Silva, vice da chapa de Eduardo Campos.
A principal discussão deverá ser a de quem será o vice na eventual chapa de Marina. O partido não abre mão de indicar um nome que tenha fortes ligações com Campos e que desfrute da extrema confiança da cúpula. Segundo um integrante do diretório nacional que não quis se identificar, esses dois critérios deixam poucas opções para a vaga.

MARINA - Mesmo decidida a apoiar a candidatura de Marina, a cúpula do PSB pretende, antes de chancelá-la como substituta do ex-governador de Pernambuco, obter dela o compromisso de adiar, ao menos temporariamente, o projeto de criar o partido Rede Sustentabilidade. Ela pretendia disputar a Presidência da República pela Rede, mas não conseguiu, no ano passado, obter o registro da legenda na Justiça Eleitoral. Por isso, após acordo com Eduardo Campos, integrantes da Rede ingressaram no PSB para poder concorrer na eleição deste ano. O PSB também pretende solicitar a Marina que ela assuma na campanha eleitoral as propostas e prioridades defendidas até então por Eduardo Campos. "Marina nos representa, mas tem outras prioridades", ponderou um integrante do diretório nacional. A decisão de reunir dirigentes do PSB teria surgido em um encontro entre o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), e Roberto Amaral, novo presidente do partido após a morte de Campos. Com informações do G1.

Fonte:






Noticia vista 11335 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.