Maior é aquele que serve
*Por Monsenhor Jonas Abib
O pecado original colocou em nós orgulho, vaidade, auto-suficiência e prepotência. No fundo, queremos sempre ser maiores do que os outros. Mas, no Reino de Deus é o contrário. Quem mais serve é o maior, aquele que mais se doa, se entrega, este é o maior no Reino de Deus.
Você é chamado justamente para isso: colocar-se a serviço dos outros, por amor. Ainda estamos muito carregados de orgulho pessoal, vivendo uma vida ?mundana?, por isso fica difícil penetrar nessa realidade, viver a essência do Evangelho.
Mas Jesus quer entrar e transformar o seu coração, sua vontade, o seu ser, dando-lhe a verdadeira pobreza de espírito, colocando em você a verdadeira humildade e mansidão, tornando-o cada vez mais semelhante a Ele - deixando todo orgulho, soberba, prepotência, vaidade para se tornar simples, pobre, humilde, serviçal, doador, generoso, cada vez mais a imagem de Jesus.
Isso não é resultado apenas de uma decisão nossa, mas de uma transformação interior que nos leva deixar aquela criatura cheia de si para ser generosos, acolhedores, cheios de amor. É inútil fazer mil campanhas pela paz se não mudamos o coração. De nada adianta fazer mil manifestos contra a guerra se a guerra não é destruída dentro de nós. Aí está o segredo de um mundo novo, da civilização do amor: homens e mulheres, jovens e adultos transformados pelo Espírito Santo, capacitados a amar e servir.
Por amor, coloque-se a serviço dos outros. Este é o segredo da paz, da amizade, da felicidade, da alegria, o segredo de uma vida fraterna, de um mundo de paz.
*Monsenhor Jonas Abib é Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP).
...