ELEIÃÃES 2014
Carlos Magno quer fortalecimento da agricultura em Rondônia
(Da Redação/Assessoria) A vocação de Rondônia é o setor primário, com a força da sua agropecuária. Com cerca de 80% das propriedades rurais consideradas de pequeno porte, o Estado carece de uma polÃtica de incentivos para a melhoria das condições de trabalho, aumento da produtividade e geração de mais emprego e renda.
Essa carência foi sentida pelo candidato a vice-governador, deputado federal Carlos Magno (PP), na chapa encabeçada por Jaqueline Cassol (PP). ?Carlão?, como é conhecido, percorreu na segunda-feira (18) quatro municÃpios da região do Vale do Jamari - Cujubim, Alto ParaÃso, Rio Crespo e Cacaulândia. ?Os programas de incentivo ao produtor rural, que tanto contribuÃram para a melhoria das condições de vida do homem do campo, serão retomados na gestão de Jaqueline Cassol e minha, Carlos Magno, no Governo de Rondônia?.
Magno se referia aos programas criados na gestão de Ivo Cassol no Governo do Estado, como o Semear, que distribuÃa gratuitamente sementes selecionadas de milho, arroz e feijão, o Promec, que assegurava cinco horas/máquinas de graça para cada produtor rural e o Inseminar, que melhorava geneticamente o rebanho leiteiro e o Pró-Peixe, com a distribuição de alevinos.
?Hoje, sem a semente do Governo, a nossa produção de feijão caiu cerca de 20% a 30% no ano passado. Vamos corrigir isso com a retomada da distribuição de sementes gratuitamente?, completou o candidato a vice-governador. Em Rio Crespo, Magno pediu que a população avaliasse quem tem trabalho comprovado, quem tem determinação, coragem e compromisso com o povo, no momento de definir o voto. Em Cacaulândia, Magno e Cassol foram recebidos por lideranças locais para uma reunião que mostrou a disposição do municÃpio em caminhar junto com Jaqueline Cassol.
...