Cultura nordestina será homenageada em Ji-Paraná
(Da Redação/Assessoria) A Fundação Cultural de Ji-Paraná dará continuidade hoje (22) a série de homenagens que vem realizando a artistas e culturas musicais. Os professores da Escola de Música Walter Bartolo que já fizeram tributo a Vinícius de Moraes, ao Rock Brasileiro, à MPB e ao country levam nesta sexta feira ao palco do Teatro Dominguinhos o som do nordeste ?No meu Pé de Serra?. O professor Ney de Lima popularmente chamado de Ney Batera responsável pelos ensaios e pelos convidados que sobem ao palco nesta noite nordestina promete o som da sanfona ecoando no teatro. A entrada é franca e as apresentações começam às 19h30.
Ney Batera um dos idealizadores da homenagem à cultura nordestina afirmou que o triângulo, a zabumba, a sanfona e o violão vão encantar o público com muito xote, forró e arrasta pé. Filho de nordestinos, Ney Batera vai receber diversos convidados inclusive o professor Gilmar que já ensaiou a sua participação e ficou contente com o resultado. Ney é filho de Lima do Norte, sanfoneiro nascido no nordeste que fez várias apresentações no estado do Paraná e em Rondônia ficou conhecido na região de Pimenta Bueno, gravou vários discos sempre ressaltando a cultura nordestina. ?Essa noite é mais que uma homenagem ao nordeste, é também um tributo ao meu pai?, falou emocionado Ney Batera.
Assim como aconteceu em outros eventos realizados pela prefeitura no Teatro Dominguinhos No Meu Pé de Serra o trabalho envolveu muitos servidores da Fundação Cultural. Além dos professores que ensaiam exaustivamente com os convidados para que tudo possa sair o mais próximo da perfeição uma equipe prepara o ambiente com decorações e iluminação que causam a sensação ao público de interação. A presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa afirma que a ambientalização pretende deixar o público à vontade. ?Queremos que o público se sinta bem no teatro?, explicando o capricho com os detalhes. Está é a primeira vez que cultura nordestina recebe homenagem na Fundação.
...