Genus volta a vencer pela Série D e entra na briga direta pela vaga
O Genus voltou a vencer neste domingo o Santos, desta vez, por 2 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e assumiu a terceira posição do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2014. O jogo foi válido pela sexta rodada da competição nacional.
A partida iniciou bastante nervosa e com muitas faltas, porém aos poucos o Santos demonstrou maior organização em campo. O Peixe da Amazônia criou algumas oportunidades de abrir o placar, mas pecou na finalização a gol. A melhor oportunidade ocorreu aos 32 minutos, Fabinho recebeu dentro da área e bateu na rede pelo lado de fora.
O Genus não se encontrava em campo e sua melhor oportunidade foi em uma jogada de bola parada. Aos 44 minutos, Marcos Canhoto bateu falta e a bola cruzou toda meta do goleiro Diego, assustando os amapaenses.
Ao final do primeiro tempo, ocorreu um lance polêmico. Aldair foi derrubado na área e o árbitro Daniel Martins dos Santos (MT) mandou o jogo seguir para revolta do banco de reservas do Peixe da Amazônia. No intervalo do jogo, o policiamento da partida teve que escoltar o trio de arbitragem na saída para o vestiário.
Para a segunda etapa, o Genus voltou melhor a campo e disposto a sair de campo com os três pontos. Aos quatro minutos, Pemaza fez jogada pela esquerda, entrou na área e rolou para o volante Anderson, que bateu forte no ângulo para colocar o time da casa em vantagem.
O gol desestabilizou a equipe amapaense que passou a oferecer mais espaços ao Genus. Aos 13?, o setor defensivo do Santos sai errado, Pemaza rouba a bola, mas finaliza para fora. Quatro minutos mais tarde, Pemaza dribla seu marcador e bate na saída do goleiro Diego, que realiza grande defesa.
Aos 19?, Everton recebe dentro da área e finaliza a ?queima roupa?, mas o goleiro Dida realiza grande defesa.
Aos 20 minutos, Rafael Pato recebeu em velocidade, cortou seu marcador e bateu no contrapé do goleiro Diego para marcar o segundo gol do Genus.
O Santos tentou a qualquer custo chegar a gol do Genus, mas sem objetividade. Aos 36 minutos, Diego cobrou falta, mas o goleiro Dida realizou grande defesa.
Com o resultado, o Genus chegou aos nove pontos e assumiu a terceira posição no grupo A1 da Série D. Já o Santos caiu para a quarta posição com sete pontos.
No próximo sábado, o Genus retorna a campo diante do Princesa do Solimões, no estádio da Colina, em Manaus. Já o Santos enfrentará o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco.
Fonte: FuteboldoNorte
...