Fundação Cultural realiza show com noite nordestina
(Da Redação/Assessoria) A cultura nordestina foi homenageada na noite da última sexta-feira (22) pela Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJ), que realizou no Teatro Dominguinhos o evento musical ?No Meu Pé de Serra?, comandado pelo professor Ney de Lima, o Ney Batera. Iniciado às 19h30, com entrada franca, o público apreciador dos ritmos do Nordeste, acompanhou, marcando com palmas, os xotes, forró e o arrasta pé, apresentados pelos grupos musicais convidados, ao som da tradicional sanfona, zabumba e triângulo.
O evento ?No Meu Pé de Serra?, fez parte das homenagens que a instituição vem prestando a artistas e aos diversos gêneros musicais. Já foi prestado tributo a Vinícius de Moraes, ao Rock Brasileiro, à MPB e à música Country. ?Agora foi a vez dos ritmos nordestinos, que possuem muitos apreciadores em Ji-Paraná, como ficou evidente nessa maciça presença de público aqui no Teatro?, comemorou Ney Batera, que marcou o compasso com o triângulo na primeira apresentação da noite ao lado do sanfoneiro, do zabumbeiro (professor Orlando Babão) e do violão do Auro Barreiros, vice-presidente da FCJ.
Ney Batera tem fortes raízes nordestinas, pois é filho do sanfoneiro Lima do Norte, consagrado por suas belas apresentações tanto em Rondônia, principalmente na região de Pimenta Bueno, quanto no Estado do Paraná, tendo vários discos gravados. ?Nesta noite especial, prestamos homenagem à cultura nordestina e também ao meu pai, por ser um dos incentivadores e divulgador dessa cultura, principalmente através da sua música?, destacou Ney Batera.
Para a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, o evento foi mais uma demonstração do carinho e da dedicação dos professores e servidores em geral, para com o público ji-paranaense, que trabalhou tanto nos ensaios, quanto na decoração e preparação do teatro para o ?No Meu Pé de Serra?. ?Queremos agradecer a todos os professores, e a cada servidor desta fundação, que fez a sua parte para que tivéssemos mais esta bela noite musical, que pela primeira vez foi dedicada à cultura nordestina e a todos vocês que vieram prestigiar o nosso trabalho?, agradeceu Keila Barbosa.
...