OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Preso ex- prefeito
A Polícia Federal de Ji-Paraná deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (28/08), a três mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de I.O.S. ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste/RO, o qual se encontrava foragido da Justiça. O ex- prefeito possuía três mandados de prisão, sendo dois de prisão preventiva (falsidade ideológica e crimes ambientais) e um de prisão definitiva (crime eleitoral), todos da comarca de Ouro Preto do Oeste.
Operação conjunta
A operação que resultou na sua prisão foi o resultado do esforço conjunto e da integração das forças policiais (Polícias Civil e Militar), do Ministério Público em Ouro Preto do Oeste e da Polícia Federal de Ji-Paraná. I.O.S. está sendo investigado pela Polícia Civil, em Ouro Preto do Oeste, por suspeita da prática de crimes de peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha por supostos desvios de verbas públicas ocorridos na Secretária de Saúde durante o seu mandato como prefeito de Ouro Preto.
Escândalo nacional
I.O.S. ficou nacionalmente conhecido após denúncias veiculadas no Fantástico, da Rede Globo, e no jornal Folha de São Paulo, nos anos de 2011 e 2012, por supostas fraudes e irregularidades de sua empresa de transporte interestadual de pessoas, a Transbrasil (TCB ou Transacreana). Segundo a reportagem da Folha, a Transbrasil teria apresentado à Justiça falsas autorizações do extinto DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagem), a fim de conseguir autorização para o transporte regular de passageiros em linhas não licitadas pela União.
Kit liminares
Já o Fantástico, da Rede Globo, noticiou a venda de ?kit liminares? por uma pessoa que se dizia gerente da empresa Transbrasil. Os interessados, geralmente proprietários de ônibus de fretamento (muitos em péssimo estado de conservação), pagavam entre sete e dez mil reais para receber uma cópia de uma decisão liminar que autorizava a empresa Transbrasil a fazer algumas linhas de transporte interestadual. Na época, o ex- prefeito I.O.S. negou todas as acusações imputadas à sua empresa. I.O.S. será recolhido ao Presídio Urso Panda, em Porto Velho/RO após ser interrogado por outros crimes em apuração na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste. O acusado aguardará o julgamento de seus crimes preso.
Dupla é presa
Uma equipe da Polícia Militar prendeu na noite da última quinta-feira (28) um jovem de 19 anos, S.C.O., e apreendeu um adolescente de 15 anos, ambos suspeitos de comercializarem substância entorpecente em uma praça localizada no Bairro Aponiã, setor Leste de Porto Velho. De acordo com informações policiais, a dupla estava em atitude suspeita e quando foi abordada tentou se desfazer do entorpecente. Os policiais fizeram buscas em uma lixeira próxima do local e encontraram certa quantidade em drogas - no Boletim de Ocorrência não é citada o tipo de droga encontrada -, além de uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia, onde foram flagranteados.
Quadrilha de menores
Um jovem de 18 anos foi preso e cinco adolescentes de idades entre 14 e 17 anos foram apreendidos no fim da manhã desta quinta-feira (28) em Ariquemes. Segundo a Polícia Militar, eles são suspeitos de comercializar drogas em frente a uma escola estadual no Setor 5. Foram encontrados 13 invólucros de maconha com um dos suspeitos. A PM informou que uma denúncia anônima alertou sobre a ação e quando a viatura se aproximou do local os seis suspeitos se dispersaram, mas foram apreendidos em seguida. O maior de idade ainda conseguiu fugir, no entanto, uma testemunha informou a direção que ele teria ido e os policiais encontraram o jovem. Com ele, a polícia encontrou 13 invólucros de maconha dentro de um estojo escolar. O jovem preso e os menores apreendidos foram encaminhados para DPC de Ariquemes e devem ser ouvidos pelo delegado de plantão.
Idoso atropelado
O atropelamento que resultou em uma vítima gravemente ferida aconteceu por volta de 07h30 da última quinta feira (28), na marginal da BR-364 no Bairro Liberdade em Cacoal. Segundo informações colhidas no local do acidente, o idoso identificado como J.R.F. estava trafegando em sua bicicleta e ao tentar atravessar a marginal da BR-364 sem observar o fluxo de veículos, foi atingido por um Gol conduzido por M.A. de 21 anos. Com o forte impacto, o idoso bateu com a cabeça no para-brisa do veículo e foi lançado a alguns metros de distância, onde permaneceu inconsciente por alguns minutos. Viatura da PRF e do Corpo de Bombeiros passaram pelo local no exato momento do acidente e prestaram o apoio necessário à vítima até a chegada da Unidade de Resgate. A vítima J.R.F. foi conduzida até a o Pronto Socorro e após passar por atendimento médico especializado, foi constatado que sofreu alguns cortes na região da cabeça e queixava-se de dor pelo corpo, mas apensar da gravidade do acidente, não corre risco de morte.
...