Correio Popular Notícia




Triatletas disputam em Ji-Paraná classificação para Copa do Brasil

Data da notícia: 02/09/2014
Foto:

750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e mais cinco de corrida. Este foi o percurso encarado por mais de 30 triatletas em Ji-Paraná na manhã de domingo (31). A competição serviu de seletiva para a Copa Brasil de Triathlon que acontece no mês de outubro, em Manaus. São selecionados três por categoria. A competição organizada pela Federação de Triathlon de Rondônia, a Ferrotri, fundada há quase dois anos, que já está conseguindo difundir o esporte no estado.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140901-181.jpg[/IMG] Pela segunda vez consecutiva, campeão na modalidade masculina, Joni Mendes, 22 anos, de Porto Velho, conta que a classificação para a Copa Brasil é muito importante para a sua carreira como atleta. ?Eu treinei muito para esta competição. Migrei do atletismo para o triathlon há um ano e meio e tive que treinar muito a natação e a ciclismo, que eram meus pontos fracos e adaptei em algumas coisas na corrida. A vitória foi sofrida, mas os treinamentos foram bem mais puxados?, disse.
Daniela Souza da Paz, 20 anos, também migrou do atletismo para o triathlon, isto há pouco mais de um ano. Neste curto período de tempo já recheou seu currículo. Ela é campeã do Triathlon Olímpico do Acre, campeã de Rondônia e hoje, mesmo com os pés calejados, se classificou pela segunda vez para a Copa Brasil que acontecerá em Manaus. ?É a realização do sonho. Ser orgulho para meu pai, irmão e namorado. É muito bom. Me sinto realizada e respeitada. Ser campeã de uma prova como esta, prova pra mim que sou capaz. Mesmo que o corpo diga que não, a cabeça tem que focar?, disse.
O recordista no Ranking Brasileiro de Atletismo, Rogério Lima, 37 anos, de Porto Velho, foi o único paratleta a participar da competição. Ele é atleta há 25 anos, começou no triathlon há apenas dois anos. Lima já tem um foco definido: garantir duas vagas nas Paraolimpíadas de 2016, uma no atletismo e outra no triathlon. Ele acredita que em um pequeno espaço de tempo a modalidade cresceu muito, mas que ainda falta investimento. ?Patrocínio é sempre complicado. Nestes 25 anos eu sempre tive dificuldades com patrocínios. Para mim, um paratleta, é ainda mais complicado pois preciso de equipamentos que são muito caros?, comentou.
Alvino Ferreira representou Rondônia por duas vezes na maior competição de triathlon do mundo, o Ironman. No Trijipa, ficou em segundo colocado na categoria masculina. Para o triatleta, o crescimento da modalidade é visível em Rondônia. ?Há dois anos e meio quando comecei a praticar, conhecia apenas cinco pessoas que praticavam a modalidade. Hoje, estamos em um evento com mais de 30 atletas, isto sem dúvidas prova ao crescimento legal que aconteceu no estado?, afirmou.
Classificação
Masculino
1° Joni Mendes ? 1h09m59s
2° Alvino Ferreira ? 1h13m45s
3° Pedro Gonçalves ? 1h14m22s
Feminino
1° Daniela Souza da Paz ? 1h26m08s
2° Natasha Mendes ? 1h30m42s
Equipe
Aloís Marciel
Wagner Ramos
Denilson Brasil

Fonte: Globoesporte.com

Fonte:






Noticia vista 1732 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.