Correio Popular Notícia



POLÍTICA
Confúcio quer manter incentivos fiscais

Data da notícia: 02/09/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) O candidato à reeleição ao governo Confúcio Moura, da coligação ?Rondônia no Caminho Certo?, cumpriu agenda de campanha em Cacoal na última sexta-feira (29) onde se reuniu com empregados das linhas de produção das industriais do setor ceramista e de fabricação de pré-moldados de concreto. Na ocasião, o candidato falou do compromisso de dar continuidade às ações de estruturação para que o Estado acelere o ingresso na fase da industrialização dos produtos e matérias-primas e as fábricas possam agregar mais lucro gerando mais postos de trabalho.
Confúcio aproveitou a reunião com um grupo de empregados da indústria Concreaço da Amazônia, que gera 160 postos de trabalho diretos na linha de produção de tubos, manilhas, pontes, postes, lajes e pré-moldados de cimento e nas obras em execução no Estado, para comemorar a notícia dada pelo sócio proprietário Antônio Basconcin.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140901-131.jpg[/IMG] O empresário disse que a indústria está com dificuldade para contratar na região mais 20 operários e o candidato explicou que Rondônia começou a despertar o interesse de médios e grandes investidores a partir de 2011, por causa das mudanças da legislação de incentivos e expansão das indústrias para o interior. O Estado tem posição privilegiada para o transporte rodo-fluvial, vocação natural para o agronegócio e a consequente industrialização de seus produtos, além de ser rota de integração com o mercado Andino e porta aberta para um mercado de 140 milhões de habitantes, com Produto Interno Bruto (PIB) estimado em US$ 900 bilhões.
O setor da construção civil se mantém em crescimento, o governo estadual incentiva à implantação e a regularização de agroindústrias, com a certificação de 400 até o final do ano, investe na ampliação da rede de armazenamento, expansão de rede de transporte, modernização das cadeias produtivas com linhas de crédito para aquisição de equipamentos e uso de novas tecnologias no campo.


MINERAIS - Rondônia também possui reservas de minerais considerados estratégicos como o nióbio, cassiterita, ouro, manganês, diamante, areia e calcário. O Estado se transformou em 30 anos num exportador de 20% da carne bovina brasileira, com um crescimento de 550% nos dois últimos anos. É produtor de madeira, leite, café, água mineral, couro beneficiado, cimento, refrigerantes, sucos e confecções, e fabrica de bicicletas e tratores agrícolas.
Alcançou avanços nas áreas da saúde e educação, contando atualmente com dois Hospitais de Referência que são o Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, e o Hospital Regional de Cacoal, ampliados e equipados para realizar cirurgias de alta complexidade com transplante de rins. O governo incentivou ainda a instalação de uma unidade do Hospital de Câncer de Barretos, com cirurgias assistidas e orientadas por especialistas via videoconferências tanto na capital quanto em Cacoal.

OBRAS - Segundo Moura não há mais necessidade das pessoas temerem olhar para frente em Rondônia, porque as obras estruturantes continuarão a ser realizadas e ele firma o compromisso de continuar a trabalhar por Cacoal e todos os 52 municípios, como fez no primeiro mandato. A partir de 2015, a meta da direção do Hospital Regional é formar quatro pediatras por ano, solucionando um dos ?gargalos? da maior unidade de referência do Estado.

Fonte:






Noticia vista 1757 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.