Ciretran realiza Ato Cívico em Ji-Paraná
(Da Redação/Assessoria) Com a participação dos servidores, usuários e de autoridades do município, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), através da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran/Ji-Paraná), cedeu seu espaço para a realização do Ato Cívico alusiva a Semana da Pátria. O ato ocorreu na área do estacionamento do órgão com a execução do Hino Nacional, palavras das autoridades e a apresentação do coral formado pelos alunos da escola municipal, Jamil Vilas Boas e a Orquestra em Ação na execução do Hino Nacional.
Os atos cívicos tiveram início na segunda-feira (1/2) com a abertura oficial da Semana da Pátria no pátio do 2º batalhão de Polícia Militar com várias atividades, entre elas, o coral da Escola Almir Zandonadi, apresentação da tropa e a abertura feita pelo prefeito Jesualdo Pires. O tema 2014 da Semana da Pátria em Ji-Paraná é: ?Educação para o Trânsito ? Respeitando Vidas!?. Já na terça-feira, o Ato Cívico aconteceu na sede da prefeitura, Pálio Urupá.
CIRETRAN - Na solenidade de ontem, o ato contou com a presença da secretária de Educação, Leiva Custódio; José Antônio, diretor da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE); Valter Leitão, diretor de trânsito da Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU); Ana Papa, presidente da Comissão Organizadora das atividades da Semana da Pátria e o secretário de Governo Ari Saraiva, representando o prefeito Jesualdo Pires, além do chefe da Ciretran local Adilson dos Santos. Após a solenidade, os alunos do Jamil Vilas Boas conheceram as instalações do órgão.
De acordo com a chefe da Divisão de Educação de Trânsito (DRET/CET/Detran-RO), Ivete Alves, além do Ato Cívico a divisão também participará de dois pit stops educativos no próximo sábado (6/9) no período da manhã em parceria com a comissão organizadora. O objetivo é ampliar, ainda mais, a conscientização de condutores e pedestres por um trânsito Mais Humano. Já no domingo a equipe também participará do desfile de 7 de Setembro. ?Vamos tentar impactar o máximo possível à comunidade com a nossa apresentação. É preciso que as pessoas se conscientizem que no trânsito, pedestres e condutores são iguais, e isso, somente é possível com a educação de todos? concluiu.
...