PolÃcia Civil elucida homicÃdio ocorrido em 2012 e prende suspeito
A equipe do SEVIC da Delegacia de Mirante da Serra, cumpriu, na manhã da última quarta-feira (03), um mandado de prisão temporária em desfavor do indivÃduo S.F.C. conhecido também como ?Rato?, acusado pelo crime de homicÃdio qualificado, ocorrido em maio de 2012, naquela localidade, cuja vÃtima foi o agricultor J.L.R. de 58 anos de idade.
Após dois anos de investigações, os policiais conseguiram coletar indÃcios suficientes que ligavam o fato à s pessoas de A.B.P. seu cônjuge E.B. e o indivÃduo conhecido como ?Rato?, e conseguiu a expedição de mandado de prisão temporária em desfavor dos mesmos.
A mulher E.B. foi a primeira a ser capturada, e está presa há cerca de 45 dias. Já o A.B.P. ?vulgo Negão?, foi assassinado em Monte Negro, no último dia 23 de agosto, e na última quarta-feira (03), o último envolvido foi capturado e recolhido à Casa de Detenção, onde permanecerá à disposição da justiça.
S.F.C. deverá ficar preso pelo menos 30 dias, podendo sua prisão ser convertida em prisão preventiva.
Com isso o delegado Júlio Cesar de Souza Ferreira, responsável pela investigação, pretende colher os últimos elementos necessários para encerrar o inquérito ainda nesta semana. Segundo o delegado, as provas estão bem robustas e há laudo pericial dos locais onde a vÃtima foi encontrada e de onde foi morta.
O delegado ainda falou que o crime ocorreu por motivo torpe, qual seja, a vÃtima diria na cidade que um dos parentes de A.B.P. estava cometendo crimes de furto, o que causou a ira do assassino e resultou na morte de J.L.R. de forma cruel.
O delegado informa que, de acordo com as provas colhidas, J.L.R. foi morto por ?esgorjamento? (cortar o pescoço) e os assassinos esgotaram seu sangue no vaso sanitário para após jogá-lo a dois quarteirões da casa, em meio a um matagal, onde o corpo foi encontrado. A vÃtima, segundo as informações, implorou para não morrer.
Fonte: Comando190.
...